Notícias da Diocese › 26/08/2019

Jornada Diocesana da Juventude acontece no próximo final de semana

O Setor Juventude da Diocese de São José dos Campos promove pela pela segunda vez a Jornada Diocesana da Juventude (#JDJ2019 | #JDJSJC), nos dias 18, 19 e 20 de outubro e terá como tema central: “Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a Tua palavra”.

A JDJ é uma organização em sintonia com a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) e conta com uma programação, além de muito louvor, oração e partilha, uma oportunidade de encontro com Deus e experiências das realidades juvenis na Diocese!

A organização do evento espera contar com grande presença da juventude para “celebrarmos a alegria de ser de Deus”, comenta a organização.

Sexta, 18 de outubro de 2019
18:00 – Acolhida na Matriz São José
19:00 – Procissão com Via-Sacra até a Catedral de São Dimas
21:00 – Missa de Abertura na Catedral São Dimas

Sábado, 19 de outubro de 2019
08:00 – Abertura e Animação na Catedral São Dimas
08:45 – Oração da Manhã na Catedral São Dimas
09:30 – Momento Catequético na Catedral São Dimas
14:00 – Ação Missionária na Escola João Cursino
18:00 – Procissão Festiva com Oração do Terço encenado da Escola João Cursino até a Matriz São José
19:00 – Luau com Brais Oss (Canção Nova) na Matriz São José
21:00 – Adoração ao Santíssimo Sacramento na Matriz São José

Domingo, 20 de outubro de 2019
08:00 – Abertura e Animação no Instituto São José
08:45 – Oração da Manhã no Instituto São José
09:30 – Talk Show “#EuFui” no Instituto São José
12:00 – Missa de Encerramento no Instituto São José

Kit Peregrino

Assim como na JMJ, os participantes receberão um Kit Peregrino, o qual conta com:

• 01 Sacochila Personalizada;
  • 01 Squeeze Dobrável Personalizado;
  • 01 Flyer JDJ2019;
  • 01 Terço Personalizado;
  • 01 Escapulário;
  • 01 Camiseta Oficial JDJ2019 produzida pela UseDons (Confira abaixo);

Clique AQUI ou acesse o QR Code e adquirira seu Kit Peregrino por R$ 45,00. O pagamento pode ser feito por boleto bancário ou cartão de crédito.

Mas além disso também tem a opção de adquirir o Kit Peregrino + Alojamento por apenas R$ 50,00 para aquele Jovem que não quer perder nem um segundo da nossa Jornada. Mas atenção! As vagas para o Alojamento, que será no Instituto São José, são limitadas e para maiores de 15 anos!

A alimentação durante a Jornada será por conta do peregrino. Terão alguns locais para vendas de alimentos próximos as atividades. Os organizadores também sugerem levar “aquele lanchinho pra dividir com a galera”.

Informação importante: o evento é aberto, o kit peregrino é uma opção para aproveitar ainda mais a Jornada. Caso o jovem não tenha interesse em adqurir, é possível participar de todas as atividades normalmente.

Fique ligado nas redes sociais do Setor Juventude de nossa Diocese para não perder nenhuma informação!

Clique e confira: FacebookInstagram

2 Comentários para “Jornada Diocesana da Juventude acontece no próximo final de semana”

1. Luis Carlos disse:

A paz a todos!! Que alegria nossa diocese estar tão movida pelo Espírito Santo nesses eventos de evangelização. Rogo a Deus que possamos todos juntos, na diversidade mas na unidade trabalharmos para trazer mais operários para a messe e assim chegarmos com alegria a Jerusalém Celeste todos juntos!!! Deus abençoe a todos desta organização!!