Na Capela Domus Romana: Dom Cesar presidiu a Santa Missa na abertura da Visita AD Limina Apostolorum do Regional Sul 1

Na manhã deste domingo, dia 18, os bispos paulistas que já chegaram em Roma rezaram juntos a Santa Missa na Capela Domus Romana. A celebração foi presidida por nosso bispo diocesano, Dom Cesar.

Por ocasião da liturgia do 25º Domingo do Tempo Comum, fazendo referência a São Paulo (1 Tm 2, 1-8), dom Cesar, ressaltou que os bispos em peregrinação para a Visita Ad Limina Apostolorum, “como pregadores e apóstolos”, vão se apresentar em toda a programação prevista.

Nosso pastor disse que a agenda da Visita Ad Limina é composta da pertença eclesial do episcopado paulista que, em obediência a São Pedro e à Igreja, fazem memória de tantos fiéis que doaram a vida por Cristo: “nestas ruas de Roma, muitos irmãos e irmãs morreram pela fé e, nós, faremos uma experiência viva no caminho dos mártires”.

Dom Cesar também afirmou que os bispos rezarão por suas dioceses e por todo o país! “Somos administradores das coisas de Deus e, por isso, queremos trazer nas mãos as nossas Igrejas e as nossas obras para esta Visita Ad Limina Apostolorum”, concluiu.

Dom Edgar Madi, bispo eparca da eparquia Maronita no Brasil, também integra a comitiva paulista peregrina em Roma.

SUB-REGIÕES

De amanhã, dia 19, até a próxima sexta-feira, dia 23, parte do episcopado do Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), participa da Visita Ad Limina 2022.

Os bispos das sub-regiões Aparecida, São Paulo e Sorocaba integram este primeiro grupo. Acompanhe conosco a cobertura completa nesta semana e reze em comunhão.