Notícias da Diocese › 25/01/2018

Dom Cesar celebra missa de instalação da nova paróquia da Diocese

É chegado o grande momento esperado pela então Comunidade São Paulo Apóstolo. Hoje, quinta-feira (25), Dom Cesar Teixeira, bispo da Diocese São José dos Campos preside a missa de instalação da Paróquia São Paulo Apóstolo e posse canônica do primeiro pároco, às 19h30. Quem assume a paróquia é o Padre Antonio Silva França, que estava na Paróquia Santa Luzia, no Putim, em São José.

A nova paróquia será desmembrada da Paróquia Coração Eucarístico de Jesus, e compõe a Região Pastoral 4.

O decreto de criação da paróquia foi assinado pelo bispo no dia 6 de outubro de 2017 e a instalação acontece no dia litúrgico da Conversão de São Paulo.

As comunidades pertencentes à Paróquia São Paulo Apóstolo compreendem os bairros Jardim Nova Michigan (matriz), Jardim São Rafael, Bairro Dom Bosco, Chácaras Santa Helena, Chácaras Araújo, Bairro Águas da Prata, Jardim Paraíso do Sol, Jardim Castanheiras I, Jardim Santa Maria, Condomínio Fênix, Jardim Castanheiras II, e por outros que vierem a ser criados no território da mesma, sendo sua delimitação geográfica, conforme especificado no decreto. (LEIA AQUI).

A Paróquia São Paulo Apóstolo está situada à Rua Crisante Barbosa Miranda, nº 130, no Bairro Jardim Nova Michigan, em São José dos Campos.

Toda a trajetória da comunidade até se tornar paróquia você confere na reportagem de capa do Jornal Expressão de fevereiro.