Av. São João, 2650 - Jardim das Colinas, São José dos Campos - SP, 12242-000 - (12) 3928-3911
Notícias da Diocese › 09/11/2021

Assembleia Geral Ordinária, elege o novo presidente do CNLB Regional Sul 1

Entre os dias 05 e 07 de novembro, o Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB), do Regional Sul 1, esteve reunido para a sua Assembleia Geral Ordinária, na modalidade on-line, ocasião em que puderam celebrar sua missão e discernir, pelo dom do Espírito, os desafios que são colocados para os cristãos leigos e leigas neste período.

Durante a Assembleia foi eleita a nova Presidência do Organismo para o triênio 2021-2024. A chapa Comunhão e Participação obteve a maioria dos votos válidos dos delegados e delegadas. O presidente eleito, Luiz Henrique F. Honório é da Diocese de São José dos Campos onde atua como coordenador da Comissão Sociopolítica e da Comissão Nacional de Fé e Política do CNLB, membro da coordenação e professor da Escola de Política e Cidadania da Diocese de São José dos Campos, Membro da Coordenação Ampliada e da Rede de Assessores do CEFEP e professor-tutor da PUC-Rio. Reside na cidade de Jacareí.

A nova coordenação é composta ainda pela vice-presidente: Célia Soares de Souza, da Diocese de Guarulhos; a Secretária Geral: Dalva Maria de Almeida, da Diocese de Osasco; o Secretário Adjunto: Marco André Cantanhede, da Arquidiocese de Campinas; o Secretário Auxiliar: Marcos Aparecido de Morais, da Diocese de Limeira; a Tesoureira Geral: Fátima Aparecida Ferre, da Diocese de Bauru e o Tesoureiro Adjunto: Luiz Irineu Furlanetto CVX da diocese de São José do Rio Preto.

O Regional Sul 1 da CNBB agradece a ex-presidente do Laicato do Regional, Fátima Ferre da diocese de Bauru, que ocupou o cargo por 6 anos, por todo seu emprenho e dedicação.

O que é o CNLB (Conselho Nacional do Laicato no Brasil)?

Fundado em 1975 como Conselho Nacional de Leigos (CNL), é um organismo de articulação, organização e representação dos cristãos leigos e leigas, “que busca integrar os leigos e leigas dos movimentos, das pastorais, daqueles que vivem sua vida comunitária numa paróquia ou comunidade, e dos que vivem sua fé cristã inseridos nas atividades da sociedade” (Caderno do CNLB, nº 2).

.

Com informações do Regional Sul 1.

.

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.