Notícias da Diocese › 08/07/2022

Disponível o livreto da CEBs para o segundo semestre de 2022

Querido povo de Deus, o tempo tem passado depressa, avancemos um pouco mais por meio dos subsídios que nos são oferecidos periodicamente durante o ano, ferramentas tão necessárias para os encontros das pequenas comunidades espalhadas pelas diversas paróquias de nossa Diocese. Deus age no tempo de nossa história, caminha e escreve conosco a belíssima história da vida. O Pai oferece o seu Coração como folha em branco, o Filho se torna pincel que desliza sobre esta folha e o Espírito Santo a tão necessária tinta e assim as mãos de pessoas tão queridas de nossas pequenas comunidades escrevem uma belíssima história com o Senhor.

O segundo semestre é marcado por momentos riquíssimos:  Desde o reascender da chama vocacional, mês de agosto, o coração ganha “ouvidos”, para escutar melhor o Senhor que chama. A Palavra de Deus, mês de setembro, aquecerá nossos corações, fará florescer o que o inverno da vida tornou, por algum motivo, ressequido, aparentemente sem vida. A missão, mês de outubro, nos impulsionará, fará lembrar a nossa mais profunda identidade: “Ide por todo mundo e anunciai a todos o Evangelho”. Vejam quanta coisa bonita o Senhor irá nos proporcionar nesse tempo, tudo é D´Ele, tudo pertence a Ele.

Nossas Comunidades, viverão um tempo de Oração e Ação. Elas devem proporcionar espaço de reflexão, conscientização para que mais uma vez a Democracia, Cidadania e Liberdade encontrem lugar privilegiado para uma escolha livre e consciente de nossa liderança política. Que a imprensa não seja tendenciosa, comunique a verdade e dela não tenha medo, que as “FAKE NEWS” = falsas notícias, sejam banidas juntamente com aqueles que a praticam.

Que a justiça tenha uma medida certa para todos e não somente para alguns. Deus abençoe a todos, enriqueçam com dons mais preciosos do Espírito Santo e renovem sempre as forças para continuar com os pés firmes na missão e os olhos na eternidade nossa morada sagrada. Forte abraços a todos!

Padre João Alves Sobrinho
Assessor Diocesano para a CEBs

Clique AQUI e baixe ⤵ o PDF.