Disponível o Livreto da CEBs do 1º semestre de 2023

Querido Povo de Deus, passado as festas natalinas, depois de uma pausa restauradora e merecida, nossas comunidades voltam a se encontrarem e a se prepararem para as atividades nas pequenas comunidades de nossas paróquias, os setores, os pequenos grupos. Cheios de Fé e Esperança vamos caminhar juntos, celebrando Deus de Amor.

O subsídio que está chegando até vocês, por meio de mãos e corações generosos, de algumas pessoas da Equipe Diocesana das CEBs, nos ajudará a rezar nesse tempo de celebrar a Quaresma, o maior tempo de Graça que a Igreja nos oferece, para vivermos o Mistério central de nossa Fé, que é a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus.

A “placa”, aquele sinal tão necessário, que nos levará por um caminho certo de reflexão nesta quaresma, será o tema e lema da Campanha da Fraternidade de 2023, Tema: Fraternidade e Fome e Lema: “Dai-lhes vós mesmos de comer!” (Mt 14, 16). Ao rezar durante esse tempo, os temas propostos pelo subsídio, vamos abrir nossos olhos para a realidade que nos cerca e que afeta milhões de pessoas no Brasil e no mundo. Olhemos com carinho a nossa volta e com gestos simples, mas prático, e respondamos, o que podemos fazer para acabar com a fome no mundo? Não nos esqueçamos jamais, que o Senhor nos pede, para nós mesmos darmos de comer, rasgando o coração, petrificado pelo egoísmo, nas pequenas e grandes coisas da vida.

Desejo a todos, Fé na Caminhada, Esperança que constrói, ânimo que vem do Sopro do Espírito Santo. Que Deus na sua infinita bondade, abençoe todos os nossos trabalhos pastorais.

Padre João Alves Sobrinho
Assessor Diocesano para a CEBs

Clique AQUI e baixe ⤵ o PDF.