Jornal Expressão › 04/09/2021

Jornal Expressão – Setembro de 2021

“…por causa da tua palavra…” (Lc 5, 5)

O título deste editorial refere-se à resposta de Pedro à ordem de Jesus, para que avançasse para águas mais profundas e lançasse ali as redes. Trata-se de uma resposta confiante na força das palavras do divino Mestre.

O mês de setembro, dedicado à Bíblia, oferece aos cristãos, de modo especial, a oportunidade de aprofundar seu contato com a Palavra de Deus, a fim de que suas ações sejam impulsionadas por ela e sejam frutuosas, como foi a pesca de Pedro e seus companheiros.

Os feitos pastorais que se tornam notícia neste informativo diocesano são testemunhos de comunidades e grupos que agem motivados pela palavra divina. Sem isso, tais atividades seriam meras ações humanas e não produziriam os efeitos pretendidos por Deus na vida de seu povo.

A generosidade dos que doaram alimentos como expressão de cuidado com os mais necessitados é expressão de corações instruídos pela palavra de Jesus: “Dai-lhes vós mesmos de comer” (Lc 9,13).

Os novos assessores de pastorais e movimentos na Diocese são pessoas que se colocam a serviço dos demais batizados, para animá-los em sua missão, concretizando a palavra do Apóstolo Pedro: “Como bons administradores da multiforme graça de Deus, cada um coloque à disposição dos outros o dom que recebeu” (1Pd 4,10).

A realização de mais uma edição do Vocation Day, que trouxe à tona, mais uma vez, a temática vocacional relativa a toda a Igreja, faz eco às palavras dos circunstantes de Jesus, em relação ao cego Bartimeu: “Coragem, levanta-te! Ele te chama!” (Mc 10, 49).

As semanas temáticas de reflexão e formação, que acontecerão neste mês, sobretudo as que tratarão de questões sociais e socioambientais inspiram-se nas palavras do Filho do Homem, no Evangelho de São Mateus: “Em verdade vos digo: todas as vezes que fizestes isso a um destes mais pequenos, que são meus irmãos, foi a mim que o fizestes!” (Mt 25, 40).

Por trás das palavras do Jornal Expressão escondem-se a força e a motivação da Palavra de Deus, que semeia vida na mente e no coração das pessoas. Que o (a) nobre leitor (a) possa fartar-se disso e avançar sempre mais em sua caminhada de fé, por causa desta palavra.

Clique AQUI e baixe ⤵ o PDF ou leia on-line abaixo.

2 Comentários para “Jornal Expressão – Setembro de 2021”

1. Sueli monteiro de Lima disse:

Gosto muito desse jornal.