Notícias da Diocese › 01/05/2023

O jovem Luís Rogério, pertencente à nossa Diocese e agente da Pastoral da Educação, no Regional Sul 1 de São Paulo, representou os leigos e jovens da Igreja do Brasil, participando do 3º Congresso da América Latina e Caribe de Doutrina Social da Igreja.

O evento aconteceu entre os dias 21 e 23 de abril na sede do CELAM, em Bogotá, Colômbia, e teve como intuito ver as novidades da realidade social, econômica, cultural e política latino- americana e caribenha à luz do Evangelho, do ensinamento do Papa Francisco, com abertura a novas visões e ideias na perspectiva do Evangelho, em chave sinodal.

Em resposta ao convite feito por Guillermo Sandoval, Diretor do Centro de Gestão de Conhecimento do CELAM, Luís Rogério apresentou um artigo pessoal sobre a contribuição do leigos no mundo como voz da Igreja iluminados pelo magistério do Papa Francisco e pela Doutrina Social da Igreja.

1 Comentário para “Diocese foi representada no 3º Congresso da América Latina e Caribe de Doutrina Social da Igreja”

1. Rodolfo Muniz Leal disse:

Lendo a reportagem sobre 3º Congresso da América Latina e Caribe de Doutrina Social da Igreja que contou com a participação do Jovem Luís Rogério da nossa diocese de São José dos Campos SP, muito me alegrou. Desponta uma nova liderança juvenil em nossa Diocese. Luís Rogério demonstrou toda a sua capacidade de comunicação e participação na vida eclesial. Deus seja louvado por sua vida e que o Jovem Luís Rogério que participa da Paróquia Matriz de São José e atuou como cerimoniário na vida litúrgica paroquial. Deus seja louvado pela vida de nossa juventude diocesana. Jovem seja evangelizador da juventude. Parabéns , Rogério. Amém.