Notícias da Diocese › 11/04/2023

Diocese enviou 40 toneladas de produtos arrecadados para a cidade de São Sebastião

No domingo de carnaval, 19 de fevereiro, um temporal forte castigou o Litoral Norte, na região da Vila Sahy, em São Sebastião. Muitos perderam as vidas e outros tudo o que tinham para continuarem a viver. E foi ai que a solidariedade começou a acontecer por todo o país, e em nossa Diocese não foi diferente. Sensibilizados com esta tragédia, prontamente atendemos ao apelo do bispo diocesano de Caraguatatuba, Dom José Carlos Chacorowski.

Foram apenas 10 dias de campanha e um sucesso na arrecadação: 40 toneladas entre alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal, limpeza e outros. A generosidade foi tanta, que até mesmo os caminhões para levar tudo isso para São Sebastião, foram doados pelo povo de Deus.

A Diocese de São José dos Campos, através da Caritas, agradece muito a todos aqueles que colaboraram com esta campanha que atendeu tantas famílias diante desta calamidade pública.

Tudo foi entregue para a Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em São Sebastião, no bairro Boiçucanga.