Diocese de São José dos Campos realiza a Ordenação Diaconal de 34 acólitos para servirem a Igreja particular na Diaconia Permanente
Na celebração do Ano Vocacional da Igreja no Brasil, Dom José Valmor CESAR Teixeira, SDB, bispo diocesano, realizou a ordenação de 34 (trinta e quatro) novos diáconos permanentes para servirem a Igreja Particular, no último sábado, dia 23 de setembro, às 10h, na Paróquia Sagrada Família em São José dos Campos – SP.
Ao todo serão 46 novos diáconos para a Diocese. No próximo sábado, dia 30, às 10h, acontecerá a Ordenação da 2ª turma, onde serão ordenados mais 12 novos diáconos. A celebração será realizada na Paróquia N. Sra. de Guadalupe, em Jacareí.
Em sua homilia, o bispo diocesano exortou: “Os diáconos participam de modo especial na missão e graça de Cristo. São marcados pelo sacramento da ordem com um sinal que ninguém pode apagar e que os configura Cristo que se fez diácono, isto é, servidor de todos”.
Reforçou ainda sobre a missão que assumem a partir da Ordenação: “Quanto aos diáconos, a graça sacramental lhes concede a força necessária, para servir o povo de Deus na diaconia da liturgia, da Palavra e da caridade em comunhão com o bispo e seu presbitério”.
Ao final da homilia, o bispo agradeceu a Deus pela presença dos diáconos na Diocese. Agora com o novo grupo serão ao todo 154, se não for a Diocese com mais diáconos do Brasil, certamente uma das mais numerosas e com expressividade na diaconia permanente. “Agradeçamos muito a Deus como Diocese de São José dos Campos, pela presença dos diáconos permanentes desde o início da vida diocesana, já que nossa Diocese foi criada após o Concílio Vaticano II. Que Deus abençoe a todos, especial os que serão ordenados, que saibamos servir a exemplo de Maria, servidora do plano de Deus para a salvação da humanidade”.
Assista a celebração na íntegra:
Confira as fotos deste momento:
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Que Deus dê discernimento e caridade a cada um dos novos diáconos.