Notícias da Diocese › 12/11/2021

Comissão Regional de Diáconos se reúne com Dom Pedro

A Comissão Regional de Diáconos (CRD), do Regional Sul 1 da CNBB se reuniu nesta sexta-feira, dia 12 de novembro, com o bispo diocesano de Mogi das Cruzes e presidente do Regional, Dom Pedro Luiz Stringhini, na Cúria Diocesana, em Mogi das Cruzes.

Estiveram presentes os diáconos: José Silva, vice-presidente; e José Roberto Santos,  tesoureiro, ambos de nossa Diocese de São José dos Campos, e João Lázaro Silva, secretário, da Diocese de Santo André.

Dom Pedro disse que dentre os vários assuntos tratados, os responsáveis pela comissão expressaram gratidão por contarem com o acompanhamento do Arcebispo da Arquidiocese de Ribeirão Preto e Referencial do Regional Sul 1 da CNBB para a Comissão Regional de Diáconos, Dom Moacir Silva.

A Comissão Regional dos Diáconos, que tem como presidente o Diácono José Getúlio do Nascimento, da diocese de Lorena, é uma instância de representatividade do diaconato permanente na Igreja do Regional Sul 1. A comissão procura articular e organizar o diaconato no Regional, ser espaço de formação e informação, suscitar, desenvolver e aprofundar no diaconato a consciência crítica e criativa de sua identidade, vocação e missão.