Notícias da Diocese › 15/02/2024

Diocese de São José dos Campos foi sede do Campo Escola Pedagógico (CEP) para os Chefes da AGEBR

Neste feriado de Carnaval, dos dias 10 a 13 de fevereiro, aconteceu em São José dos Campos/SP o Campo Escola Pedagógico (CEP) 1 e 2 para os Chefes da AGEBR, momento dedicado a formação teórica, prática e espiritual dos chefes que semanalmente atuam em seus grupos com crianças, jovens e adultos.

Estiveram presentes chefes das províncias do Norte, Sudeste e Sul.

A Associação Guias e Escoteiros Católicos do Brasil (AGEBR) – Movimento Escoteiro Católico Brasileiro, agradece imensamente a Dom Cesar, bispo diocesano de São José dos Campos; Dom Antônio Altieri, bispo emérito da Arquidiocese de Passo Fundo/RS e o Padre Cesário, Opus Dei, conselheiro Religioso dos grupos de São José dos Campos/SP, que estiveram presidindo as missas ao longo do CEP.

“O sucesso no treinamento do jovem depende sobretudo e essencialmente do próprio exemplo pessoal do Chefe” (Baden Powell, 1920, p.15).