Notícias da Diocese › 21/11/2023

Na próxima sexta-feira, 24 de novembro, o Diác. Sérgio de Jesus Ribeiro Júnior será ordenado Presbítero da Igreja. A celebração será realizada, às 19h30, na Paróquia São José esposo de Maria, em São José dos Campos. Essa será a terceira ordenação de uma série de ordenações que ainda acontecerão neste ano.

Abaixo você terá acesso a uma breve trajetória dele, a programação dos dias que antecedem sua Ordenação Presbiteral, o local e horário de cada celebração e também das primeiras missas.

“Faça-se em mim segundo a Tua Palavra”. (cf. Lc. 1,38)

Nascido no dia 13 de março de 1992, Sérgio de Jesus Ribeiro Júnior é filho de Sérgio de Jesus Ribeiro e Ednelia Barbosa do Nascimento Ribeiro. Tem duas irmãs, Rúbia Carolina Nascimento Ribeiro e Victoria Nascimento Ribeiro. Sua paróquia de origem é a Paróquia São José Esposo de Maria, no Campos de São José.

Entrou para o Seminário Propedêutico São José, em fevereiro de 2015. De 2016 a 2018, cursou Filosofia na Faculdade Dehoniana em Taubaté, e, de 2019 a 2022, Teologia, na mesma Faculdade.

Fez trabalhos pastorais como seminarista na Paróquia Santa Rita de Cássia (2015-2016), Paróquia Santuário São Judas Tadeu (2017-2018), Paróquia N. Sra. do Patrocínio (2019-2020) Paróquia Coração de Jesus (2021), Paróquia Imaculada Conceição – Jacareí (2022).

Seu ano pastoral, enquanto diácono transitório, está sendo na Paróquia Santo Antonio, em Paraibuna.

“É com muita alegria e gratidão no coração que vejo esse momento em que se aproxima a minha ordenação presbiteral, pois ao longo desses anos de formação, muitos foram os aprendizados, as amizades criadas, os sinais de Deus para minha vida e através de mim para outras pessoas, e tantas outras experiência; e a partir de tudo isso, a resposta de Maria sempre me motivava a acolher o carisma do Bom Pastor em minha vida, e ao continuar essa missão, quero assumir a Palavra de Deus para que ela se faça sempre mais em meu ministério, e possa continuar a ouvir o chamado e a responder com a minha vida, história e coração!”.

Tríduo Vocacional em preparação à Ordenação Presbiteral
na Paróquia São José, esposo de Maria (R. Benedito de Paula Ferreira, 439 – Campos de São José, SJCampos – SP)

1º dia (21 de novembro)
Missa com Pe. Cadu

2º dia (22 de novembro)
Missa com Pe. Edinei e seminaristas da Teologia

3º dia (23 de novembro)
19h –
Adoração
Missa com Pe. Célio

Ordenação Presbiteral

24 de novembro, sexta-feira, às 19h30, Paróquia São José, esposo de Maria (R. Benedito de Paula Ferreira, 439 – Campos de São José, SJCampos – SP)

Primeiras Missas

25 de novembro, sábado, 19h30, na Paróquia São José, esposo de Maria (SJCampos-SP)
26 de novembro, domingo, às 09h30, na Paróquia Santo Antônio (Paraibuna)
06 de dezembro, quarta-feira, às 19h, na Paróquia Imaculada Conceição (Jacareí)
09 de dezembro, sábado, às 19h30, na Paróquia N. Sra. do Patrocínio (Igaratá)
10 de dezembro, domingo, às 19h, na Paróquia Santa Rita de Cássia (SJCampos-SP)
17 de dezembro, domingo, às 11h, na Paróquia Santuário São Judas Tadeu (SJCampos-SP)
17 de dezembro, domingo, às 18h, na Paróquia Coração de Jesus (SJCampos-SP)

1 Comentário para “Diác. Sérgio de Jesus Ribeiro Júnior será ordenado Presbítero na próxima sexta-feira(24)”

1. Maria Ramos de Oliveira disse:

Que Deus abençoe sua missão de pastor da igreja de Cristo
    que Maria Santíssima te acompanhe onde quer que Jesus te envie!

Estará sempre em minhas orações