Diác. Lucas Alvarenga será ordenado presbítero na próxima sexta-feira(5)
Na próxima sexta-feira(5), a Diocese de São José dos Campos, continuará com a série de celebrações de Ordenações Presbiterais. Dois já são padres, Pe. Matheus Camilo e Pe. Matheus Viana, nas próximas semana serão ordenados mais três padres, totalizando em mais cinco novos padres para servirem nossa Igreja local.
O próximo a ser ordenado será o diácono Lucas Alvarenga de Moraes, nesta sexta-feira, 5 de dezembro, às 19h30, no Centro de Evangelização, da Paróquia Coração de Jesus, em São José dos Campos. O lema presbiteral escolhido é do Diác. Lucas é “Fazei isso em memória do Senhor, até que Ele venha” (1 Cor 11,26).
.
.
.
Tríduo preparatório para Ordenação Presbiteral
De 02 a 4 de dezembro, às 19h30, na Paróquia Coração de Jesus (Av. Andrômeda, 3.500 – Bosque dos Eucaliptos – SJC), acontece o Tríduo preparatório para a Ordenação.
Primeiras Missas do futuro neo-sacerdote
- Lucas Alvarenda de Moraes
Sábado(6) e domingo(7), às 18h, na Paróquia Coração de Jesus.
Domingo(7), às 09h e 11h, na Paróquia São José Operário
(R. Mabito Soji, 800 – Cidade Salvador – Jacareí)
Diác. Lucas Alvarenga de Moraes
Nascido no dia 10 de janeiro de 1999, é filho de Juvelino Prado de Moraes e Regina de Cássia Alvarenga de Moraes. Tem um irmão: Thiago Alvarenga de Moraes. Sua paróquia de origem é a Paróquia Coração de Jesus, em São José dos Campos.
Entrou para o Seminário Propedêutico São José, em 2017. De 2018 a 2020, cursou Filosofia na Faculdade Dehoniana, em Taubaté, e, de 2021 a 2024, Teologia, na mesma Faculdade.
Fez trabalhos pastorais como seminarista na Paróquia Coração de Jesus (2017), Paróquia São Benedito (2018-2019), Paróquia Nossa Senhora de Aparecida (2020-2021), Paróquia Nossa Senhora da Soledade (2022-2023) e Paróquia São Silvestre (2024).
Seu ano pastoral, enquanto diácono transitório, será na Paróquia São José Operário, em Jacareí.
“Desde os primeiros passos na caminhada vocacional, percebi que o Senhor me atraía com um amor que me impulsionava a anunciar a proximidade do Reino, a conduzir os corações à misericórdia do Pai e a viver com profundo amor à Eucaristia. A frase paulina que escolhi como lema sacerdotal resume minha motivação mais profunda: “Fazei isso em memória do Senhor, até que Ele venha” (1Cor 11,26). É no mistério da Eucaristia que encontro a fonte e o cume do meu ministério, pois ali o amor se faz presença real, alimento e entrega total. Durante os anos de pastoral como seminarista, tive a alegria de servir nas paróquias São Benedito, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora da Soledade, São Silvestre e neste ano pastoral na Paróquia São José Operário. Em cada uma dessas comunidades, pude viver intensamente a missão confiada. Neste ano pastoral como Diácono tive a graça de escutar o povo de Deus , aconselhar, assistir matrimônios, celebrar batizados, celebrações da palavra, exéquias e bênçãos nas casas com muita alegria e profunda gratidão por ver a graça de Deus agir através do ministério a mim confiado. Venho convidar a todos para esse dia onde serei ordenado presbítero”.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.