Notícias da Diocese › 13/11/2023

Diác. Jefferson Santos de Oliveira será ordenado Presbítero na próxima sexta-feira(17)

Na próxima sexta-feira, 17 de novembro, o Diác. Jefferson Santos de Oliveira será ordenado Presbítero da Igreja. A celebração será realizada, às 19h30, na Paróquia São Benedito, no Residencial Galo Branco, em São José dos Campos. Essa será a segunda ordenação de uma série de ordenações que ainda acontecerão neste ano.

Abaixo você terá acesso a uma breve trajetória dele, a programação dos dias que antecedem sua Ordenação Presbiteral, o local e horário de cada celebração e também das primeiras missas.

“Acolhido pela Misericórdia para levar misericórdia”. (Lc 5,27-32)

Nascido no dia 6 de abril de 1990, Jefferson Santos de Oliveira é filho de Iranildo Alves de Oliveira e Nilva Tânia Oliveira. Tem uma irmã, Raiane Santos de Oliveira. Sua paróquia de origem é a Paróquia São Benedito, no Residencial Galo Branco.

Entrou para o Seminário Propedêutico São José, em fevereiro de 2015. De 2016 a 2018, cursou Filosofia na Faculdade Dehoniana em Taubaté, e, de 2019 a 2022, Teologia, na mesma Faculdade.

Fez trabalhos pastorais como seminarista na Paróquia São Francisco de Assis (2015-2016), Paróquia São Francisco Xavier (2017-2018), Paróquia Santuário São Judas (2019-2020) e Paróquia Nossa Senhora de Fátima – Jd. Oriente (2021-2022).

Seu ano pastoral, enquanto diácono transitório, está sendo na Paróquia Nossa Senhora do Paraíso, em Jacareí.

“Com grande alegria chegamos a este momento tão especial. E digo “chegamos”, pois não foi um caminhar sozinho. Uma caminhada de quase 9 anos na formação, onde experimentamos abundantemente da graça de Deus. Mesmo imperfeitos que somos, Deus foi generoso conosco. E tudo só aconteceu graças a diversos “sim”. Ao SIM de Deus; ao SIM de aceitar o chamado; ao SIM do Bispo e da equipe formadora; ao SIM de cada pessoa que rezou pelas Vocações; ao SIM de cada dizimistas que colaborou com sua oferta, nos ajudando na formação de novos Presbíteros; Ao SIM de vários amigos, amigas e familiares que nos apoiaram. Sou grato pela generosidade de Deus e do povo para comigo e para com meus irmãos nesse caminho vocacional. Meu lema escolhido, “Acolhido pela Misericórdia para levar misericórdia”, retrata essa gratidão perante a misericórdia de Deus que me acolhe diariamente, e que me envia a ser sinal do Seu amor, de sua misericórdia como Cristo ensina, ao povo de Deus. Estudamos, rezamos, nos preparamos e isso não para com a ordenação, tudo continua. Sem a pretensão de ser o melhor sacerdote, mas com o desejo e objetivo no coração de ser para o povo e para a Igreja, um bom padre. Continuo contando com as orações, apoio e amizade de vocês. E mais uma vez, muito obrigado e contem comigo e minhas orações”.

Tríduo Vocacional em preparação à Ordenação Presbiteral

1º dia (14 de novembro)
Benção do Cálice
19h30 – Missa
Local: Paróquia Santuário São Judas Tadeu (R. Ceci, 37 – Jardim Paulista – SJCampos – SP)

2º dia (15 de novembro)
Benção das Vestes da Ordenação
19h30 – Missa
Local: Paróquia São Francisco de Assis (R. Luís de Moura, 129 – Cidade Nova Jacareí, Jacareí – SP)

3º dia (16 de novembro)
Benção das Vestes da Primeira Missa
19h30 – Missa
Local: Paróquia São Francisco Xavier (R. Sete de Setembro, 194 – São Francisco Xavier – Distrito de SJCampos-SP)

Ordenação Presbiteral

17 de novembro, sexta-feira, às 19h30, Paróquia São Benedito (R. Benedito Andrade, 520 – Res. Galo Branco, SJCampos – SP)

Primeiras Missas

18 de novembro, sábado, às 19h, na Paróquia São Benedito – Galo Branco.

19 de novembro, domingo, às 18h, na Paróquia N. Sra. do Paraíso (R. João de Brito – Jardim Paraiso, Jacareí).

Ordenações Presbiterais 2023

Nos dias 24 de novembro, 1º e 15 de dezembro, às 19h30, acontecerão as demais Ordenações Presbiterais de 2023 dos diáconos transitórios: Sérgio Júnior, Bruno Bustamante e Elder Bachião.