Notícias da Diocese › 06/11/2023

Diác. Franciélio dos Santos Dias será ordenado Presbítero na próxima sexta-feira(10)

Na próxima sexta-feira, 10 de novembro, o Diác. Franciélio dos Santos dias, será ordenado Presbítero da Igreja. A celebração será realizada, às 19h30, na Paróquia São Bento, no Jardim Morumbi, em São José dos Campos. Esse momento será muito especial para a Diocese, pois marcará a abertura de uma série de ordenações que ainda acontecerão neste ano.

Abaixo você terá acesso a uma breve trajetória dele, a programação dos dias que antecedem sua Ordenação Presbiteral, o local e horário de cada celebração e também das primeiras missas.

Franciélio dos Santos Dias

“Tenho este tesouro em vaso de barro…”. (2Cor 4,7)

Nascido no dia 10 de outubro de 1984, Franciélio dos Santos Dias é filho de Tereza dos Santos Dias e Francisco de Assis Dias (in memoriam). Tem uma irmã Elaine S. Dias e três irmãos Almir S. Dias, Francisco de Assis Dias Filho e Juan Lucena dos Santos. Sua paróquia de origem é a Paróquia São Bento, no Jardim Morumbi.

Entrou para o Seminário Propedêutico São José, em fevereiro de 2015. De 2016 a 2018, cursou Filosofia na Faculdade Dehoniana em Taubaté, e, de 2019 a 2022, Teologia, na mesma Faculdade.

Fez trabalhos pastorais como seminarista na Paróquia Coração Eucarístico de Jesus (2015-2016), Paróquia São João Batista (2017-2018), Paróquia São Francisco Xavier (2019-2020) e Paróquia Catedral São Dimas (2021-2022).

Seu ano pastoral, enquanto diácono transitório, está sendo na Paróquia Imaculada Conceição (Eugênio de Melo).

“A Ordenação Presbiteral está sendo a maior expressão do amor e carinho de Deus para comigo, expresso por cada pessoa da minha de origem Paróquia São Bento. As pessoas estão envolvidas, fazendo de tudo para um filho que muito amam, assim como tantas outras pessoas e amigos que se uniram à Paróquia São Bento para que tudo isso aconteça do jeito que Deus quer. Sou muito grato a Deus por tamanho carinho e cuidado que experimentei nas atitudes, orações e mensagem de tantas pessoas. Deus abençoe a todos e conto com suas orações para bem viver e celebrar esse momento tão importante na minha vida”.

Tríduo Vocacional em preparação à Ordenação Presbiteral

1º dia (07 de novembro)
Tema:
“O barro deve ser Amassado”
19h30 –
Missa com Pe. Marciano
Paróquias convidadas: Coração Eucarístico de Jesus (Novo Horizonte – SJC) e São João Batista (Jacareí)

2º dia (08 de novembro)
Tema: “O vaso deve ser moldado”
19h30 – Missa com Pe. Marcelino
Paróquias convidadas: Catedral São Dimas e São Bento

3º dia (09 de novembro)
Tema: “O vaso precisa ser forjado”
18h – Adoração ao Santíssimo Sacramento
19h30 – Missa com Pe. Edinei e seminaristas da Teologia
Paróquias convidadas: Imaculada Conceição (Eugênio de Melo – SJC) e São Francisco Xavier (SJCampos).

Local: Paróquia São Bento (Av. Elísio Galdino Sobrinho, 514 – Cidade Morumbi – SJCampos – SP)

Ordenação Presbiteral

10 de novembro, sexta-feira, às 19h30, Paróquia São Bento (Av. Elísio Galdino Sobrinho, 514 – Cidade Morumbi – SJCampos – SP)

Primeiras Missas

11 de novembro, sábado, às 19h30, na Paróquia São Bento.

12 de novembro, domingo, às 8h, comunidade Santo Expedito da Paróquia São Bento.

12 de novembro, domingo, às 10h, na comunidade Santa Edwiges da Paróquia São Bento.

12 de novembro, domingo, às 18h, na comunidade Nossa Senhora das Graças da Paróquia São Bento.

19 de novembro, domingo, às 08h30, na Paróquia Imaculada Conceição (Eugênio de Melo).

19 de novembro, domingo, às 17h, na Paróquia Coração Eucarístico de Jesus.

Ordenações Presbiterais 2023

Nos dias 17, 24 de novembro e 1º e 15 de dezembro, às 19h30, acontecerão as demais Ordenações Presbiterais de 2023 dos diáconos transitórios: Jefferson Oliveira, Sérgio Júnior, Bruno Bustamante e Elder Bachião.