Notícias da Diocese › 10/12/2023

Diác. Elder Américo Bachião será ordenado Presbítero nesta sexta-feira(15)

Na próxima sexta-feira, 15 de dezembro, o Diác. Elder Américo Bachião será ordenado Presbítero da Igreja. A celebração será realizada, às 19h30, na Paróquia N. Sra. Aparecida, em São José dos Campos. Essa será a quinta ordenação de uma série de ordenações que estão acontecendo neste ano.

Abaixo você terá acesso a uma breve trajetória dele, a programação dos dias que antecedem sua Ordenação Presbiteral, o local e horário de cada celebração e também das primeiras missas.

Elder Américo Bachião

“Amei-te com amor eterno e te atraí com a misericórdia”. (Jr 31,3)

Nascido no dia 21 de abril de 1986, Elder Américo Bachião é filho de Francisca Aparecida Américo Bachião e Pedro Marçal Bachião. Tem duas irmãs, Daiana Gislene Bachião e Darlene Juceli Bachião. Sua paróquia de origem é a Paróquia N. Sra. Aparecida, no Parque Interlagos.

Entrou para o Seminário Propedêutico São José, em fevereiro de 2015. De 2016 a 2018, cursou Filosofia na Faculdade Dehoniana em Taubaté, e, de 2019 a 2022, Teologia, na mesma Faculdade.

Fez trabalhos pastorais como seminarista na Paróquia São João Batista (2015-2016), Paróquia Santa Rita de Cássia (2017-2018), São José Operário – SJCampos (2019), Paróquia São João Bosco (2020-2021) e Paróquia São José Operário – Jacareí (2022).

Seu ano pastoral, enquanto diácono transitório, está sendo na Paróquia N. Sra. do Patrocínio.

“Neste tempo em preparação à ordenação, estou muito feliz e ansioso também. Mas, está sendo um tempo de poder sentir o amor e a misericórdia de Deus em minha vida. Alegro-me com todas as pessoas que estão felizes e contribuindo para que tudo aconteça conforme a vontade de Deus. Por isso, convido a todos para participarem deste momento muito importante da minha vida e da nossa Diocese, a minha ordenação presbiteral!!!”

Semana Vocacional em preparação à Ordenação Presbiteral

1º dia (10 de dezembro)
18h –
Missa com Pe. França
Local: Paróquia N. Sra. do Patrocínio (Igaratá)

2º dia (11 de dezembro)
19h30 – Missa com Pe. Narciso
Local: Paróquia N. Sra. Aparecida (R. Maria Helena da Silva, 135 – Interlagos, SJCampos – SP)

3º dia (12 de dezembro)
19h30 – Missa com Pe. Francisco Alexandre

4º dia (13 de dezembro)
19h30 – Missa com Pe. Alexandre

5º dia (14 de dezembro)
18h – Adoração Vocacional
19h30 – Missa com Pe. Cláudio e Pe. Edinei

Ordenação Presbiteral

15 de dezembro, sexta-feira, às 19h30, na Paróquia N. Sra. Aparecida (R. Maria Helena da Silva, 135 – Interlagos, SJCampos – SP)

Primeiras Missas

16 de dezembro, sábado, às 19h30, na Paróquia N. Sra. Aparecida.

17 de dezembro, domingo, às 10h, na Comunidade São Francisco de Assis (Rio Comprido – SJC).

17 de dezembro, domingo, às 19h, na Paróquia N. Sra. do Patrocínio (Igaratá)

2 Comentários para “Diác. Elder Américo Bachião será ordenado Presbítero nesta sexta-feira(15)”

1. Alexandre Bonafé Brito disse:

Que Deus abençoe muito esse futuro sacerdote. Quando dá sua passagem à paróquia São João Batista, demonstrou grande empenho e amor ao serviço paroquial.
    Nossa Senhora o proteja sempre.
    Conte com nossas orações Elder.

2. Clarissa Aparecida disse:

É uma pessoa que demonstra amor pelo o que faz, muito paciente, brincalhão, etc… Que Deus abençoe a sua trajetória como padre Elder!!!