Notícias da Diocese › 28/11/2021

Dia Mundial de luta contra a AIDS 2021

O dia 1º de dezembro, Dia Mundial de luta contra a Aids é uma data celebrada por uma decisão da Assembleia da Organização Mundial de Saúde, realizada em outubro de 1987, com apoio da ONU. No Brasil, a data foi adotada em 1988, por uma portaria assinada pelo Ministro da Saúde. O Dia Mundial de Luta Contra a Aids é um momento oportuno para o estabelecimento de redes e parcerias entre organizações de luta contra a aids e os serviços de saúde.

Em nossa diocese, a Associação Nossa Casa de Acolhida, fundada em 1994 por meio de um gesto concreto da Pastoral da Saúde Diocesana, para acolher irmãos e irmãs vivendo e convivendo com HIV e Aids, vem desenvolvendo ações profissionais e missionárias junto as famílias na defesa da vida, no fim da discriminação e na construção de um Reino mais justo e Fraterno.

A Casa de Acolhida hoje acolhe 120 famílias, aproximadamente 500 pessoas em diversas ações de apoio: Psicológico, Serviço Social, Jurídico, Nutrição, Dependência Química, entre outros apoios pontuais, porém necessários no cumprimento de nossa nobre missão.

Conheça o trabalho da Casa de Acolhida