Depois de Milão, Bento XVI convoca as famílias para o próximo encontro na cidade estadunidense de Filadélfia
Rádio Vaticano
Na conclusão da Santa Missa no Parque de Bresso, Milão, na manhã deste domingo, Solenidade da Santíssima Trindade, por ocasião do VII Encontro Mundial das Famílias, Bento XVI rezou com os mais de 1 milhão de fiéis o Angelus. Na alocução que precedeu a oração mariana, o Santo Padre disse “não encontrar palavras para agradecer por esta Festa de Deus, por esta comunhão da Família de Deus que somos nós. No final desta celebração, um grande agradecimento a Deus que nos deu esta grande experiência eclesial”.
O Papa agradeceu em seguida todos aqueles que trabalharam para a realização do evento, a partir do Cardeal Ennio Antonelli, Presidente do Pontifício Conselho para a Família, e do Cardeal Angelo Scola, Arcebispo de Milão. “Também por este belo templo – disse o Pontífice -, que Deus nos concedeu”. Bento XVI estendeu ainda seus agradecimentos a todos os responsáveis pela organização e a todos os voluntários. E fez o anúncio tão esperado:
“Tenho o prazer de anunciar que o próximo Encontro Mundial das Famílias terá lugar em 2015, em Filadélfia, Estados Unidos da América. Saúdo o Arcebispo de Filadélfia, Dom Charles Chaput, e agradeço-lhe antecipadamente por sua disponibilidade”.
Em seguida Bento XVI saudou os diversos grupos de fiéis provenientes de todas as partes do mundo em várias línguas, entre as quais o português:
[box_light]Saúdo as famílias dos diversos países de língua portuguesa, aqui presentes ou em comunhão connosco, a todas recordando o olhar da Trindade divina que, desde a aurora da criação, se pousou sobre a obra feita e com ela se alegrou: «Era muito boa!» Queridas famílias, sois o trabalho e a festa de Deus! Reservando o domingo para Deus, fazei festa com Deus e repousai, juntos, na Fonte donde brota a vida para construir o presente e o futuro. As forças divinas são bem mais poderosas que as vossas dificuldades! Não tenhais medo! Sede fortes de Deus! Com alegria, vos anuncio que o próximo Encontro Mundial será em 2015 na cidade americana de Filadélfia.[/box_light]
Na conclusão do Angelus, Dom Erminio De Scalzi, Bispo auxiliar de Milão e Presidente da Fundação Milão Famílias 2012, anunciou que o Santo Padre destinou 500 mil euros em favor das pessoas atingidas pelo terremoto. O dinheiro foi recolhido durante os dias do VII Encontro Mundial das Famílias. A soma será entregue aos bispos de Mantova, Modena, Ferrara, Carpi e Bolonha que utilizarão para atender as pessoas mais necessitadas.