Decretos e Comunicados › 15/03/2021

À luz das decisões e recomendações do decreto Nº 65.563, do Governo do Estado de São Paulo, buscando preservar a vida e o bem de todos, Dom José Valmor Cesar Teixeira, SDB,

DECRETA:

1. A suspensão de todas as celebrações com a participação do povo (missas, procissões e outras práticas), inclusive da celebração do Domingo de Ramos, nas Igrejas e capelas da Diocese de São José dos Campos;
  2. Os casamentos já agendados devem ser tratados com o pároco de cada paróquia;
  3. As exéquias poderão ser celebradas de modo simples, como prevê o ritual, e de acordo com as orientações sanitárias;
  4. Os batizados, os cursos presenciais de noivos e de pais e padrinhos ficam suspensos;
  5. As igrejas poderão permanecer abertas, de acordo com a possibilidade e a programação de cada paróquia, atendendo somente de forma individualizada e restrita, conforme as orientações sanitárias;
  6. As celebrações em todas as regiões pastorais e paróquias serão transmitidas pelos meios de comunicação e redes sociais, de acordo com as respectivas possibilidades. O Departamento de Comunicação cuidará da organização e da informação a respeito dessas transmissões.

Este decreto quer expressar não só o nosso amor a todos os diocesanos e diocesanas, mas também o nosso zelo pastoral e evangelizador.

Nesta hora difícil, queremos que a unidade e a comunhão prevaleçam como sinal e expressão de nossa fé.

São José, rogai por nós!

Que a Virgem Santíssima nos proteja e interceda junto à Trindade pela nossa Igreja diocesana e por todo o mundo.

Este decreto entra em vigor, na data de hoje, e tem duração até mandarmos o contrário.

Dado e passado na Cúria Diocesana de São José dos Campos, em 15 de março de 2021, sob o Nosso Sinal e o Selo de Nossas Armas.

Dom José Valmor Cesar Teixeira, SDB
Bispo Diocesano de São José dos Campos

Dou fé,

Diácono Pasquale Gerardo
Chanceler da Cúria

Decreto N.º 004 / 2021

7 Comentários para “DECRETO: Orientações para a Diocese durante a fase emergencial do plano São Paulo – COVID-19”

1. Elizete Domingos disse:

Neste momento difícil nós da pastoral da saúde estamos sempre em oração que Deus na sua misericórdia olhe por todos

2. Marisa Andrade de Sa Almeida disse:

Este é o tempo que o Senhor preparou para nós!
    Deus com certeza não preparou a pandemia!
    Mas nos preparou para enfrentarmos a pandemia!!! Pela Fé atravessaremos este mar a Terra Seca. Chegaremos do outro lado: Em Cristo vitoriosos!!!
    E quando chegar a hora de virarmos a pagina aqui, como tantos que partiram: vamos deixar o legado de que Deus É o Senhor, para a geração que Ele nos confiou a dar o sentido de termos de verdade o amor do Pai na Eternidade e que jamais estaremos sozinhos! Ajuda- nos Senhor a crer! Senhor eu creio mas aumenta a minha Fé!❤.

3. Neste momento tão difícil devemos está sempre unidos em oração e principalmente rezar por todos da nossa Diocese de São José dos Campos e por todos no mundo inteiro. Que nossa Mãe Maria Santíssima nos cubra com seu manto e que seu Digníssimo esposo são José interceda por todos nós paróquianos da Paróquia Santa Inês.

4. Alcides Mathias disse:

Todos nós irmãos e irmãs em Cristo, neste momento difícil que todos estamos vivendo, precisamos cada vez mais ampararmos em nossa fé. Só assim conseguimos passar por esta fase com saúde amor e paz. Que Nossa Senhora e o Espirito Santo nos ilumine.

5. Eunice Souza Lima disse:

Deus em sua infinita bondade, sempre estará do nosso lado nos amparando e acalmando nossa alma nestes momentos de muita provação. Oração é o único meio de estarmos mais próximos d’ Ele.

6. Chris Péres disse:

Desde o início da pandemia estou obedecendo rigorosamente. Tenho 69 anos , sinto falta das missas presenciais, do nosso grupo de oração às quartas-feiras, mas Deus sabe o que faz. ELE determina e nós cumprimos. É nosso momento de oração e reflexão. Eu confio dos desígnios Dele.

7. Cleusa França disse:

Muito me entristeço com tudo isso, mas embora não seja a igreja a responsável pela transmissão do vírus, faz-se necessária essa decisão.
    A igreja somos nós. Continuemos unidos a Cristo