Decretos e Comunicados › 06/12/2022

Decreto de Incardinação – Pe. Marcos Aurélio Guimarães Rabello

Em atenção à carta do Exmo. e Revmo. Sr. Dom Nelson Francelino Ferreira, Bispo da Diocese de Valença – RJ, datada 01/12/2019; considerando a permanência “Ad Experimentum”, por mais de dois anos em nossa Diocese, onde exerceu muitas atividades; considerando o desejo do Revmo. Padre Marcos Aurélio Guimarães Rabello de ser incardinado nesta Diocese, expresso em sua carta de 28 de setembro de 2022; tendo ouvido os membros do Conselho de Presbíteros, que deram o seu assentimento na reunião de 04 de outubro pp., e tendo recebido em 14 de novembro pp., de Dom Nelson Francelino Ferreira, o Decreto pelo qual CONCEDE a DESINCARDINAÇÃO, da Diocese de Valença, ao Padre Marcos Aurélio, CONCEDO ao REVMO. SR. PADRE MARCOS AURÉLIO GUIMARÃES RABELLO, a partir da mesma data, de 14 de novembro de 2022, sua efetiva INCARDINAÇÃO nesta Diocese de São José dos Campos, SP, em conformidade ao que prescrevem os Cânones 267 e 269 do Código de Direito Canônico.

Com alegria acolhemos o Padre Marcos Aurélio e desejamos-lhe com ardor missionário, um santo e fecundo sacerdócio em nossa Diocese.

Uma via original deste Decreto será enviada ao Exmo. e Revmo. Dom Nelson Francelino Ferreira, Bispo da Diocese de Valença – RJ.

Dado e passado na Cúria Diocesana de São José dos Campos, em 06 de dezembro de 2022, sob o Nosso Sinal e o Selo de Nossas Armas.

Dom José Valmor Cesar Teixeira, SDB
Bispo Diocesano de São José dos Campos