Notícias da Diocese › 27/03/2020

Celebrar em família o Dia do Senhor: subsídio para o 5º Domingo da Quaresma

Ciente da pandemia que atinge diversas nações do mundo e reforçando a responsabilidade em acolher as pessoas neste momento de conscientização pela preservação da vida, a Diocese de São José dos Campos traz um roteiro para você celebrar em casa e rezar junto de sua família, preparado pela Paróquia Coração de Jesus.

O folheto “Nova Aliança” – para celebração em casa – é mais um subsídio para ajudá-los neste momento de oração pela humanidade e pelo fim da pandemia do Coronavírus.

É momento de muita oração em “Igreja Doméstica” já que estamos impedidos de estar em “Família de batizados”, celebrando a Eucaristia.

“Acolhendo a orientação das autoridades civis e sanitárias, nossos bispos no Brasil orientam os fiéis a permanecerem em suas casas, evitando aglomeração de pessoas e, consequentemente, não participando das celebrações eucarísticas. Desta forma, somos convidados a celebrar o Dia do Senhor como Igreja doméstica, com nossos familiares, em nossas casas”, diz o documento da CNBB que recorda as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora na Igreja do Brasil.

Baixe o material do 5º Domingo da Quaresma

CLIQUE AQUI

Folheto Litúrgico. Para você acompanhar as celebrações das missas, transmitidas pela internet ou TV, baixe o folheto “Nova Aliança”.

29 de Março de 2020 – 5º Domingo da Quaresma

O folhetos de Abril também já estão disponíveis. Faça download dos folhetos Nova Aliança de Abril. Clique AQUI.