Notícias da Diocese › 07/04/2018

Câmaras Municipais refletem medidas para superar a violência

A coordenação diocesana da Campanha da Fraternidade promove, a partir do dia 11 de abril, os encontros da Campanha da Fraternidade nas Câmaras Municipais das cidades que compõem a Diocese de São José dos Campos.

Jacareí, Monteiro Lobato, Paraibuna, Igaratá, Santa Branca e São José dos Campos receberão lideranças políticas, representantes do Clero, leigos e a comunidade em geral para explanação do tema central da CF 2018, em plenária da Câmara Municipal dos municípios.

Luigi Bertoncini é coordenador diocesano da Campanha da Fraternidade e recorda que essa iniciativa já é realizada há alguns anos na Diocese. “O objetivo desses encontros é trazer tanto o Legislativo (vereadores), quanto o Executivo (prefeito ou secretário) para expor medidas adotadas pelo município acerca da proposta da CF”, explica Luigi. O ofício foi enviado a todos os prefeitos solicitando a participação para que respondam a questão sobre quais políticas de superação dos tipos de violências estão em pauta no plano de governo.

O vereador Juvenil Silvério, presidente da Câmara de São José dos Campos, reforça a importância dessa discussão em conjunto. “Estimular debates e ações com essa finalidade é dever de cada um de nós e a Câmara, ao abrir as portas para essa finalidade, dá sua contribuição na construção de gestos concretos da campanha deste ano”, completa Juvenil.

Confira as datas dos encontros e incentive a participação do seu grupo, movimento e pastoral.

Dia 11 de abril – Câmara Municipal de São José dos Campos
Dia 12 de abril – Câmara Municipal de Jacareí