Av. São João, 2650 - Jardim das Colinas, São José dos Campos - SP, 12242-000 - (12) 3928-3911
Pastorais e movimentos › 16/07/2020

Baixe o Livreto da CEBs para 2020

Queridos irmãos e irmãs, as CEBs em sua essência, é a “Igreja Doméstica” que por sua força e animação, arrebanham pessoas e as conduzem ao encontro com o Nosso Senhor Jesus Cristo, razão maior de nossa existência e da nossa “Igreja Mãe”.

O Senhor Jesus disse aos discípulos: “Não tenhais medo daqueles que matam o corpo,mas não podem matar a alma!” (Mt 10, 28). Essas palavras hoje nos colocam em xeque, diante das situações adversas que se apresentam ao mundo. Vivemos um tempo de intolerância e preconceito, onde o ódio e o rancor tornam-se expressões máximas, semeando a discórdia e a descrença, fazendo com que o povo de Deus, fiquem amedrontados e confusos.

Fomos forçados a viver um momento de angústia e de medo, em virtude dessa pandemia, que trouxe muitas mortes, mas ao mesmo tempo nos colocou diante de nossa verdade de fé, sobre o que queremos e buscamos, sobre onde queremos chegar e a que preço. Fomos provados ao fogo, diante da incapacidade dos poderes temporais que nos governam e de nossa própria falta de opção de vida.

Jesus Cristo, em outra passagem, fala também aos seus discípulos: “No mundo haveis de ter aflições. Coragem! Eu venci o mundo.” (Jo 16,33). Nesse período de deserto, a “Igreja mãe”, recorreu a “igreja doméstica” e uma nova forma se deu para o celebrar a Eucaristia. Por força do medo e ou da incapacidade humana diante do problema que se alastrou, as famílias procuraram mais a Deus e a oração familiar trouxeram um novo alento e ao mesmo tempo, uma cede para o retornar à Igreja.

Diante disso, constatamos que as CEBs, não se reuniu como de costume, nas casas, mas essas reuniões em famílias, contribuíram muito para o termo “igreja doméstica” e isso será muito benéfico as CEBs, daqui para a frente.

Nossa missão daqui para frente é retomar a Palavra de Jesus, tirando-as do plano do conhecimento e colocando-a em prática, fazendo acontecer em cada espaço de nossa vida comunitária, alargando o conceito de Igreja em função da unidade das famílias na vida de oração e consequentemente pela transformação.

Desejamos uma boa retomada a todos, que o Senhor Jesus esteja em cada projeto, mas principalmente nas realizações de cada comunidade.

Somos a Igreja de Jesus Cristo e Ele é o nosso Pastor!

Assessores Diocesano para a CEBs:
Padre João Alves Sobrinho
Diácono Vanderci José Sales

Clique AQUI e baixe ⤵ o PDF.

 

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.