Jornal Expressão › 27/10/2023

Jornal Expressão – Outubro de 2023

Missionários onde estamos e como somos

No seguimento de Jesus Cristo, mais importante do que aquilo que se faz é o como as coisas são feitas. Assim, ações grandiosas e chamativas, se desprovidas da novidade e da força do Evangelho, são meros eventos, enquanto ações simples, mas caracterizadas pela Boa Nova do Redentor da humanidade, são missão.

Portanto, pode-se definir a índole missionária, que diz respeito a toda pessoa batizada, como o agir impulsionado pelo Evangelho vivido, testemunhado e comunicado.

Assim sendo, missionário (a) não é quem percorre distâncias para realizar a tarefa que Deus lhe confia, mas quem procura conformar seu jeito de pensar e agir à pessoa e às atitudes de Jesus Cristo, para fazer diferença na vida dos outros, no aqui e no agora da história.

Por isso, esta edição do Jornal Expressão, em sintonia com a temática do mês de outubro, apresenta aos seus leitores diversos testemunhos missionários, não, necessariamente, de gente que foi para longe anunciar o Evangelho, mas de quem, mesmo sem sair de sua cidade, fez-se próximo de alguém, fazendo diferença em sua vida com gestos, palavras ou alguma forma de assistência.

A reflexão de D. Cesar, recorda a todos o significado do compromisso missionário, uma urgência para a Igreja e para o mundo, que deve ser assumido por todos os batizados.

O dinamismo de nossas paróquias, pastorais e movimentos  revela que mesmo sem romper distâncias e sem fazer revolução a missão está acontecendo entre nós e as iniciativas especificamente missionárias, ainda que pequenas, são sementes de algo maior que está por vir.

Confira algumas das expressões da missionariedade da Igreja, que se verificam em nossa Diocese de São José dos Campos e participe delas, fazendo crescer o número daqueles que, como verdadeiros missionários, colocam-se a serviço dos outros em vista da transformação de sua vida, conforme os desígnios divinos.

Aos nossos leitores desejamos uma proveitosa leitura desta edição do Jornal Expressão.

Clique AQUI e baixe ⤵o PDF ou leia on-line abaixo.