Aviso de Nomeação

D. José Valmor Cesar Teixeira, Bispo Diocesano de São José dos Campos, notifica ao Clero, Religiosos(as) Leigos e Leigas e às pessoas interessadas, que a Santa Sé Apostólica, NOMEOU, com data de 04 de junho de 2014, depois de entendimentos com o Bispo Diocesano, o REV. P. ROGÉRIO AUGUSTO DAS NEVES, desta Diocese de São José dos Campos, como OFICIAL DA SAGRADA CONGREGAÇÃO PARA O CLERO. Assim P. Rogério Augusto irá trabalhar em Roma, junto do Santo Padre, nesta tão importante Congregação Pontifícia. P. ROGÉRIO AUGUSTO DAS NEVES deverá ir para Roma no mês de Setembro de 2014, permanecendo, assim, em seu trabalho pastoral no momento.
Agradecemos ao Santo Padre e ao Cardeal Beniamino Stella a confiança depositada em nossa Diocese, escolhendo este nosso irmão presbítero para trabalho tão importante.
Rezemos e trabalhemos pelas vocações sacerdotais de nossa querida Diocese.
Dom José Valmor César Teixeira, SDB
Bispo Diocesano de São José dos Campos
São José dos Campos, 29 de junho de 2014,
festa de São Pedro e São Paulo.
[divider]

Mensagem a respeito da nova missão

Padre Rogerio Augusto das Neves.

Padre Rogério Augusto das Neves

Aos queridos paroquianos e amigos

Desejo nessa ocasião manifestar meus sinceros agradecimentos pelas manifestações de amizade, generosidade e amor pela missão da Igreja que tenho recebido da parte de todos.

Falando em termos mais simples, conforme a comunicação oficial assinada pelo nosso Bispo diocesano, a Congregação para o Clero, organismo auxiliar do governo do Romano Pontífice, por mediação da Nunciatura Apostólica, solicitou de Dom Cesar a liberação para que eu prestasse um serviço estável àquele dicastério, como um dos oficiais que servem em Roma. Tendo obtido de nosso Bispo, depois de ter me consultado sobre minha disponibilidade, a liberação para tanto, o Cardeal prefeito da dita Congregação, Dom Beniamino, Cardeal Stella, enviou em 04 de junho pp., a Dom César uma carta de agradecimento, pela qual também dava as indicações mais precisas sobre o período em que deveria iniciar o trabalho e sobre procedimentos para a transferência para Roma.

Assim, Dom Cesar me comunicou sobre a efetivação desse pedido, deixando comigo uma cópia da carta do Cardeal, e também definiu a minha permanência na paróquia São João Bosco até o final de agosto.

Assim, manifesto minha gratidão pelo sinal de confiança para essa nova missão. Também declaro minha satisfação pelos serviços que estou exercendo até o momento: a missão de pároco, de professor e de juiz. O chamado de Deus é sempre um convite a desinstalar-se. E é assim que estou recebendo esse apelo para um serviço em outras terras.

Como se pode perceber do que já disse, não recebi nenhuma nomeação para serviço que implica no exercício do poder de governo na Igreja, que é exercido especialmente pelos Bispos, sucessores dos Apóstolos, nas dioceses a eles confiadas ou nos ofícios especialmente conferidos, no caso das Congregações, existem os Bispos e Cardeais que são os que exercem esse poder-serviço auxiliando o Santo Padre na sua função de governar a Igreja Universal. O termo “oficial”, em nossa língua e em nosso modo de falar, pode dar a impressão de uma função de extrema autoridade, mas na verdade, se refere mais aos que trabalham nos ofícios, isto é, nos escritórios.

Mesmo assim, não escondo ser uma honra a oportunidade que estou recebendo de servir mais diretamente à Igreja como instituição e também de aprender mais sobre ela, apesar de saber que isso me custará também muitas lágrimas de saudade e de um humano sentimento de perda.

Por fim, quero agradecer a Deus por tudo… por tudo que possa ser de seu agrado, mesmo que seja misterioso e desafiador para mim.

A todos minha amizade, meu agradecimento e meu desejo de continuar juntos, unidos em comunhão, onde quer que estejamos.

São José dos Campos, 30 de junho de 2014.

Pe. Rogério Augusto das Neves
Pároco da Paróquia São João Bosco
Diocese de São José dos Casmpos (SP)

1 Comentário para “Aviso de Nomeação”

1. Celina Pereira Rosa Moraes disse:

Agradeço a deus por mais uma jornada do Padre Rogerio Augusto das Neves ,fico feliz pelo senhor Padre que Deus te abençoe onde estiver em Roma e sabe aquele terço de dedo que demos ao senhor e foi abençoado pelo Santo Papa Joao Paulo II toda vez que o sr for rezar se ainda tiver ele reze por mim e eu estarei aqui rezando por todo Clero vai na paz de Jesus e Maria fica com DEUS um grande abraço dessa que o sr um dia me ajudou deus lhe pague Celina .