Av. São João, 2650 - Jardim das Colinas, São José dos Campos - SP, 12242-000 - (12) 3928-3911
Notícias da Diocese › 24/08/2020

Ato Inter-religioso pelo Dia Mundial de Oração pelo Cuidado com a Criação

Motivados pelo ideal de fraternidade entre as diversas tradições religiosas e da necessidade de propor a reflexão sobre a corresponsabilidade de toda a humanidade pelo cuidado com o ambiente que todos dividimos, a nossa casa comum, o planeta Terra, a Comissão Socioambiental da Diocese de São José dos Campos (Brasil) e a Universidade Católica de Trujillo Bento XVI – UCT (Peru) promovem um ato inter-religioso, somando esforços ao Tempo da Criação, que ocorre do dia 1º de setembro, Dia Mundial de Oração pelo Cuidado da Criação, ao dia 4 de outubro, Solenidade de São Francisco de Assis. O Papa Francisco nos convida a este “período de oração mais intensa e de ação em benefício da casa comum”.

O Ato Inter-religioso contará com reflexões de líderes de tradições religiosas cristãs, judaica, islâmica e budista. O evento contará com o lançamento da versão em espanhol da cartilha “Cuidando da Casa Comum”, um manual elaborado pela Comissão Socioambiental da Diocese de São José dos Campos e adaptado pela Universidade Católica de Trujillo Bento XVI – UCT para a realidade peruana, reunindo conselhos práticos e objetivos que podem ser aplicados em nosso cotidiano, inspirados na Encíclica Laudato Si´ (LS), do Papa Francisco.

Neste Dia Mundial de Oração pelo Cuidado da Criação também se iniciará um curso virtual gratuito sobre Meio Ambiente e a Laudato Si´, ofertado pela Universidade Católica de Trujillo, celebrando o quinto ano da encíclica. O curso on-line será composto por vídeos de vários especialistas de toda a América Latina, inclusive do Brasil e possibilitará a emissão de certificado aos participantes. Inscrições e maiores informações sobre o curso poderão ser acessadas em breve no site da Universidade Católica de Trujillo

Participe do Ato Inter-religioso, que acontecerá dia 1º de setembro, às 20h (horário de Brasília) pela plataforma Zoom, com tradução simultânea, clicando AQUI. Retransmissão pelo Canal do Youtube da Diocese de São José dos Campos. A realização deste evento tem apoio do Movimento Católico Global pelo Clima, Movimento Focolares e das Pastorais Ambientais do Brasil.

Maiores informações pelo e-mail: socioambiental.diocesesjc@gmail.com

 

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.