Notícias da Diocese › 16/01/2014

Guia Diocesano 2014 chega ao clero e lideranças diocesanas

Clero, paróquias e lideranças de pastoral da Diocese de São José dos Campos já podem retirar no Centro Diocesano de Pastoral o “Guia Pastoral Diocesano 2014“. O Guia é um importante instrumento de trabalho para os assessores e coordenadores diocesanos das pastorais, movimentos, organismos e associações, que atuam na Diocese. Contêm a listagem de paróquias, pastorais, agenda de atividades e datas de aniversários natalício e de ordenação do clero.

A capa deste ano traz a imagem de quatro papas e mais do atual: João XXIII e João Paulo II que serão canonizados em abril, Paulo VI, sucessor de João XXIII, Bento XVI e Papa Francisco. Leia a apresentação do coordenador diocesano de pastoral, padre Edinei Evaldo Batista, na qual deseja aos que utilizam este instrumento que ele seja instrumento “para criar comunhão e dinamizar a missão”:

Prosseguir com fidelidade continuando os passos que já foram dados

Na apresentação do Guia, o administrador diocesano padre Djalma Lopes Siqueira nos orienta da importância desse material que nos comunica a vida pastoral de nossa Igreja Particular. E mais adiante conclama: “O ano de 2014 é mais uma oportunidade de retomarmos as conclusões do Sínodo, fazendo com que as Comissões Diocesanas avancem na direção de uma Igreja comunhão missionária. […] Continuemos nos dedicando com afinco a esta causa, que é a mais importante da história.”