Av. São João, 2650 - Jardim das Colinas, São José dos Campos - SP, 12242-000 - (12) 3928-3911
Notícias da Diocese › 04/09/2013

Hospital Antoninho da Rocha Marmo cria Banco de Lenços, Perucas e Chapéus para pacientes com câncer

Vanessa Fernandes | Assessoria de Imprensa
Hospital Antoninho R. Marmo

Pacientes que fazem tratamento contra o câncer no Hospital Antoninho da Rocha Marmo, de São José dos Campos, receberão doação de lenços arrecadados pela empresária Vânia Castanheira, por meio da campanha “Lenços da Solidariedade”, divulgada no blog Minha Vida Comigo.

Motivado pela campanha, o Hospital está criando um Banco de Lenços, Perucas e Chapéus que serão doados para mulheres que recebem tratamento contra o câncer na instituição. O Banco de Lenços, Perucas e Chapéus será coordenado pelo voluntariado do Hospital.

De acordo com a Irmã Marilúcia Gonçalves, vice-diretora do Hospital Antoninho, os profissionais da instituição ficaram muito sensibilizados com a campanha. “Nossa instituição tem como princípio de atuação a humanização e o apoio integral aos pacientes. Estamos criando o Banco de Lenços, Perucas e Chapéus para ajudar as pacientes a manterem a autoestima e a confiança na recuperação”, disse.

Segundo a presidente do voluntariado do Hospital Antoninho, Regina de Campos, as doações dos acessórios poderão ser feitas diretamente ao voluntariado do Hospital Antoninho (Avenida Heitor Villa Lobos, 1961 – Jardim Renata), de segunda a quinta-feira, das 8h às 12h.

Os acessórios passarão por uma triagem e serão higienizados pelas voluntárias. Os objetos serão entregues a pacientes que se submetem a quimioterapia, perderam os cabelos e não têm condições de comprá-los.

O Hospital Antoninho da Rocha Marmo realiza, em média, 545 quimioterapias por mês e mais de mil consultas clinicas e cirúrgicas a pacientes oncológicos em seu ambulatório médico.

A instituição recebe 50 novos pacientes com câncer todos os meses. Atualmente, são 80 mulheres fazendo Quimioterapia, sendo que 28 em situação de queda de cabelo.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.