Av. São João, 2650 - Jardim das Colinas, São José dos Campos - SP, 12242-000 - (12) 3928-3911

Cardeal Paulo Cezar: abertura do Ano Jubilar Franciscano em Brasília

Teve início no último dia 06 de fevereiro o Ano Jubilar Franciscano, um tempo de graça e memória à luz do testemunho de São Francisco de Assis.

Uma santa missa foi presidida na Basílica Santuário São Francisco de Assis em Brasília (DF) pelo cardeal Dom Paulo Cezar Costa, arcebispo da capital, e contou com a presença de membros do clero, fiéis e religiosos de várias ordens.

Na ocasião, o cardeal falou sobre a importância deste ano jubilar, e lembrou o exemplo de vida e conversão do santo italiano:

“São Francisco é um grande carisma dentro da igreja, é uma grande riqueza. Ele foi um homem de uma radicalidade evangélica sem igual. E viver um ano franciscano é viver toda essa riqueza que foi ele e hoje é a família franciscana. É um ano de conversão na vida de todos os membros da igreja”.

Os fiéis também puderam rezar diante de uma relíquia de São Francisco de Assis, que ficará exposta na Basílica durante todo o ano.

O Ano Jubilar Franciscano foi proclamado pelo Papa Leão XIV em razão dos 800 anos do falecimento de São Francisco de Assis (1226-2026), santo de enorme importância para toda a Igreja Católica de Brasília e do mundo. Até o dia 10 de janeiro de 2027, encerramento do ano jubilar, os fiéis serão incentivados a receber as indulgências plenárias, propícias para este tempo.

O pároco e reitor da Basílica São Francisco de Assis, Frei Flávio Freitas, falou sobre a importância deste momento na igreja de Brasília.

 

 

 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor, recarregue a página.