Notícias da Diocese › 04/03/2021

Abertura Paroquial da CFE 2021 no Santuário São Judas Tadeu

A Paróquia Santuário São Judas Tadeu, realizou a abertura paroquial da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021, no domingo 21 de fevereiro, com uma dinâmica muito significativa sobre o tema central da campanha.

No corredor central a equipe colocou desenhos de pegadas e em cada uma delas constava o nome das pastorais e movimentos da comunidade, pois a Campanha da Fraternidade convida a dar os mesmos passos como os discípulos em Emaús, que em busca de Cristo e sua paz, caminharam dialogando, partilhando suas experiências, e juntos encontraram Jesus Ressuscitado.

Nessa travessia no corredor central, dez pessoas entraram com partes do ícone Pantokrator e o padre Luis Fernando, pároco da comunidade foi quem uniu todos esses fragmentos para formar o ícone.

A intenção de colocar as “pegadas das pastorais”, foi para recordar o caminhar em comunhão com a humanidade inteira, que diante da pandemia sofre com perdas, dores, lutas, necessidades, mas o trabalho pastoral nesse tempo de isolamento prossegue com recordações e expectativas.

“A experiência da fé, a escuta da palavra, o seguimento dos ensinamentos do Mestre, seus mandamentos e sobretudo o amor fraterno, aquecem nossos corações, dispensando muros, promovendo a nossa comunhão. Nesse movimento ao próximo que é meu irmão, unidos como essas dez partes do ícone Pantokrator, Jesus Humano e Divino, conectados em seu amor, com nossos dons e vidas, estendemos nossas mãos, para que, como membros da mesma família, povo de Deus, testemunhemos: Eu vi o Senhor, Ele está no meio de nós”, afirma Laura Monteiro, coordenadora paroquial da CF.