Notícias da Diocese › 30/07/2012

Agosto, mês das vocações

Em agosto, em todo Brasil, celebramos o mês vocacional e em todos os domingos deste mês rezamos por uma vocação específica.

No primeiro domingo do mês, rezamos pelos ministros ordenados, os sacerdotes de nossa Igreja. No segundo domingo, como de costume no calendário civil, é o Dia dos Pais e neste domingo rezamos pelas famílias e inicia-se a Semana Nacional da Família. Já no terceiro domingo, celebrando a Assunção de Nossa Senhora, rezamos pela vida consagrada e no quarto domingo, rezamos por todos os leigos e leigas, os chamados aos ministérios e serviços na Comunidade e Sociedade. Todos somos chamados pelo Senhor Jesus para uma missão na comunidade eclesial e no mundo, ou seja, somos todos vocacionados!

Durante o mês, muitas paróquias realizam atividades, em prol das vocações, como Adorações ao Santíssimo, a chamada Hora Santa Vocacional, Tríduos Vocacionais e outras atividades.

A Paróquia São Judas Tadeu realiza o Tríduo Vocacional, com o tema: “Chamados à vida plena em Cristo”, de 02 a 04 de agosto e no dia 05 de agosto (domingo) a abertura do Mês das Vocações com o envio dos jovens crismandos para o engajamento pastoral. Confira a programação:

Dia 02/08 – 5ª-Feira
18h00: Adoração
19h00: Bênção com o Santíssimo
19h30: Missa presidida pelo Pe. Celso José Machado com o tema: As vocações, dom do amor de Deus.

Dia 03/08 – 6ª-feira
18h00: Adoração
19h00: Bênção com o Santíssimo
19h30: Missa presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Moacir Silva, com o tema: Somos vocacionados do Pai, chamados para o amor e a vida.

Dia 04/08 – sábado
18h00: Adoração ao Santíssimo
19h00: Missa presidida pelo Pe. Marcos Manchur, LC, com o tema: “Eu estou aqui, em vossas mãos”. (Jr. 26,14)

Dia 05/08 – domingo
11h00: Missa de abertura do Mês Vocacional presidia pelo Pe. João Alves da Silva Sobrinho, com o tema: “Eis que faço novas todas as coisas”. (Ap. 21,5).

O Santuário São Judas Tadeu, fica na Rua Ceci, 37, no  Jd. Paulista, em São José dos Campos.
Informações:  (12) 3921-1140 / www.santuariosaojudastadeu.org.br /  paroquiasaojudastadeu@diocesesjc.org.br

Paróquia Santa Branca (Santa Branca – SP)

[box_dark]Mande a programação da sua paróquia pra gente. Envie um e-mail para comunicacao@diocesesjc.org.br[/box_dark]