Notícias da Diocese › 05/02/2021

Lançamento Diocesano da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021

Este ano a Campanha da Fraternidade Ecumênica (CFE) tem como tema: Fraternidade e Diálogo: Compromisso de amor, e lema: “Cristo é a nossa paz: do que era dividido fez uma unidade”. Uma campanha ecumênica que visa redescobrir a força e a beleza do diálogo como caminho de relações mais amorosas; denunciar as diferentes violências praticadas e legitimadas indevidamente em nome de Jesus Cristo; comprometer-nos com as causas que defendem a casa comum.

A Comissão Diocesana da Campanha da Fraternidade convida toda a comunidade diocesana para assistir o Lançamento da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021, que em função do momento que estamos vivendo será realizado de forma virtual.

A partir do dia 8 de fevereiro, segunda-feira, pelo canal do youtube da Diocese.

Um programação muito rica para essa noite, que contará com a participação de Dom Cesar, que palestrará sobre o “Histórico e a Importância da CFE”. Em sinal de unidade, comunhão e ecumenismo, o evento terá a participação da pastora Diane Bottcher, da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), que falará sobre a “Conversão ao diálogo e compromisso de amor”.

Sobre o tema: “Em tempos de crise: contemplar a realidade com agilidade de coração”, quem irá fazer a explanação será o pastor Lucas Graffunder, da Igreja Evangélica Luterana no Brasil (IELB).

O reverendo Reinaldo de Souza da Igreja Anglicana no Brasil da Diocese de João Pessoa, discorrerá o tema “O Evangelho é a força de Deus que derruba os muros”. E representando a comissão diocesana da CF, a Terezinha Teles, falará sobre a “Convivência inter-religiosa”.

O padre José Cesário, assessor diocesano da CF, e o padre Sebastião César, assessor do ecumenismo e diálogo inter-religioso, também darão suas contribuições nos momentos de oração.

Assista.

Reze a Oração da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021

Deus da vida, da justiça e do amor,
Nós Te bendizemos pelo dom da fraternidade
e por concederes a graça de vivermos a comunhão na diversidade.
Através desta Campanha da Fraternidade Ecumênica,
ajuda-nos a testemunhar a beleza do diálogo
como compromisso de amor, criando pontes que unem
em vez de muros que separam e geram indiferença e ódio.
Torna-nos pessoas sensíveis e disponíveis para servir a toda a humanidade, em especial, aos mais pobres e fragilizados, a fim de que possamos testemunhar o Teu amor redentor e partilhar suas dores e angústias, suas alegrias e esperanças, caminhando pelas veredas da amorosidade.
Por Jesus Cristo, nossa paz,
no Espírito Santo, sopro restaurador da vida.

Amém.