Especial › 06/01/2021

Baixe o livreto da CEBs 2021

Caríssimos irmãos e irmãs! Depois desse ano tão tenebroso, angustiante e apreensivo que passamos, podemos dizer que de forma atípica chegamos a resultados surpreendentes em relação a nossa missão de evangelizar. Pescamos em novas águas, usamos novos meios e estratégias para cumprir o “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura”(Mc 16, 15) e aqui estamos diante de um novo ano, de um “novo tempo de graça” que deve ser bem aproveitado, por nós das CEBs.

Somos convidados a retomarmos nossas vidas, nossa missão e ser a “Igreja Doméstica” atuante, comprometida e dinâmica, no Anúncio do Reino de Deus, acreditando que “tudo posso naquele que me fortalece” (Fl 4, 13). Não devemos e não podemos nos entregar a questionamentos que geram dúvidas e nos afastam do caminho da cruz. O sofrimento, a entrega, a renúncia, o desprendimento e a solidariedade, fazem parte do caminho da redenção humana e é isso que nos faz fortes e nos prepara cada vez mais para o encontro definitivo com o Senhor Jesus Cristo.

Nesse ano de 2021, temos grandes temas a nos impulsionar em nossa caminhada pessoal e comunitária, que são: os 40 anos de nossa Diocese, o Ano dedicado a São José pelo Papa Francisco, a expectativa sobre o transcorrer da Pandemia, a retomada econômica, as lutas por empregos, saúde e educação e também a Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021, cujo tema nos inspira muito como igreja e cidadãos – “Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor” e o lema: “Cristo é a nossa paz: do que era dividido, fez uma unidade” (Ef. 2.14).

Peçamos ao Senhor da messe, que nos faça fortes, atentos e dispostos aos compromissos que surgirão em nosso caminhar missionário. Que Nossa Mãe, Maria Santíssima, nos ajude com seu exemplo de paz, obediência e doação.

Assessores Diocesano para a CEBs:
Padre João Alves Sobrinho
Diácono Vanderci José Sales

Clique AQUI e baixe ⤵ o PDF.