Jornal Expressão › 04/09/2020

Jornal Expressão – Setembro 2020

Descobrir o que há por trás das palavras

Setembro marca o início da primavera e traz consigo ares de renovação do clima, do ânimo, da alegria, da esperança… A natureza ressurge bela e cheia de vida, convidando as pessoas a um novo olhar para a realidade, capaz de dar-se conta que, sob a nebulosidade da vida e da história, escondem-se dias melhores.

Precioso instrumento que ajuda as pessoas a descobrirem aquilo que não se vê imediatamente é a palavra. Com ela são respondidas perguntas, revelados mistérios, decifrados enigmas, refeitos relacionamentos, indicados caminhos, elaborados projetos… E de muitos modos a palavra faz-se veículo de novidade que restabelece a verdade e anuncia tempos promissores.

Para recordar que até Deus serviu-se da palavra para criar, salvar e elevar a sua obra, setembro é também o mês dedicado à Bíblia, em vista de uma redescoberta da sabedoria e da graça que existe por trás das letras sagradas. Com elas, a trajetória da humanidade e da história podem ganhar novos rumos. Perceba isso, com a ajuda de D. Cesar, cuja reflexão, fala sobre a Palavra de Deus, seu significado e importância na vida dos cristãos.

Por meio de palavras escritas e organizadas, esta edição do Jornal Expressão (JE), traz aos seus leitores conteúdos de formação e informação, portadores de otimismo e confiança como as entrevistas com Frei Júlio Maria, osm, e Ir. Adriana, pmmi. Seu testemunho vocacional é palavra que incentiva outros jovens a ouvirem e responderem ao chamado divino, num caminho de consagração da vida.

A Semana Teológica, na versão on-line, promovida pela Faculdade Católica, será oportunidade das palavras tornarem-se veículos de reflexão e encaminhamentos da vivência da fé e da ação pastoral, sobretudo, no pós-pandemia. Confira a programação e participe dessa iniciativa portadora do conhecimento que faz crescer integralmente.

Palavras que narram sentimentos dos fieis no retorno das missas com a participação do povo, podem ser lidas nesta edição, traduzindo a alegria do reencontro com Deus e com a comunidade nas celebrações da Eucaristia.

Além disso, diversos eventos pastorais que aconteceram no mês de agosto, também podem ser verificados nesta edição do JE, cujas palavras são sempre promotoras de comunhão e geradoras de dinamismo pastoral, na Diocese de São José dos Campos.

Que o (a) nobre leitor (a) possa fartar-se do que se esconde por trás das palavras, da Sagrada Escritura e do JE, para tornar palavra eficaz aquilo que esses conteúdos semearem em sua mente e coração.

Clique AQUI e baixe ⤵ o PDF ou leia on-line abaixo.