Dia Nacional de Oração pelas vítimas da Covid-19 e pelas famílias enlutadas

A fé cristã nos ensina a “chorar com quem chora” (Rm 12,15). E o próprio Jesus chorou, quando da morte de Lázaro (Jo 11,35).

No Dia Nacional de Oração pelas vítimas da Covid-19 e pelas famílias enlutadas, 15 de agosto, Solenidade da Assunção de Nossa Senhora, por orientação da CNBB, a Diocese de São José dos Campos se une em oração, principalmente em nossas celebrações das Missas, que acontecerá com a participação do povo.

“Maria, elevada ao céu, é a imagem e o início da Igreja como deverá ser consumada no futuro, brilha também aqui na terra como sinal de esperança segura e de conforto para o povo de Deus, que peregrina até chegar o dia do Senhor (LG 68).

Vivamos todos este dia com ações solidárias e consoladoras na e da nossa Igreja.

Na intenção das mais de 100 mil vítimas que morreram, rezemos:

Dai-lhes, Senhor, o descanso eterno.

E que a luz perpétua os ilumine.

Descansem em paz. Amém!