Notícias da Diocese › 05/06/2020

Cáritas Diocesana arrecada milhares de doações

A Ação Solidária da Cáritas Diocesana de São José dos Campos mobiliza comunidades e arrecada milhares de doações. Neste momento de combate ao novo coronavírus, a solidariedade tornou-se uma das principais armas contra a pandemia.

A Diocese de São José dos Campos, por meio da Cáritas Diocesana, tem realizando ações solidárias emergenciais em favor de famílias que passam por necessidades e irmãos em situação de rua.

As arrecadações são distribuídas às paróquias que identificam famílias mais vulneráveis que tiveram sua renda extremamente afetada. Para distribuição, cada comunidade mapeia os beneficiários a partir das realidades mais críticas e que precisam de atenção maior de cada comunidade.

Os itens arrecadados visam atender demandas de primeira necessidade das pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social, afetadas pelo contexto de pandemia do novo Coronavírus.

Para garantir a segurança no processo solidário, desde a coleta das doações até a distribuição dos alimentos e kits de higiene aos beneficiários, a Ação conta com um protocolo de segurança e cuidados. Essas orientações permitem que a solidariedade seja exercida de forma segura, mantendo os cuidados coletivos tanto com a equipe que está trabalhando em campo, quanto para com os beneficiários e doadores.

Veja abaixo a prestação de contas do Comitê da Crise Covid-19. Esses são os números dos dois mês de atividade da Ação Solidária Emergencial da Diocese de São José dos Campos.

Nossos irmãos mais carentes precisam de sua ajuda. Vamos juntos consolidar a rede de proteção aos mais necessitados.

CÁRITAS DIOCESANA DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
CNPJ: 03.615.646/0001-71
Banco: SICREDI
Agência: 0710