Notícias da Diocese › 15/05/2020

Paróquia Santa Rita de Cássia promove novena on-line em honra a padroeira

A Paróquia Santa Rita de Cássia, no Jardim da Granja, em São José dos Campos, se prepara para celebrar o dia da padroeira. Iniciada no dia 13 de maio, a novena se estende até o dia 21 com orações e missas transmitidas on-line pelas mídias sociais. A oração da novena inicia às 18h30 e, em seguida, às 19h, a celebração da missa. Esta programação segue também no dia em que a Igreja faz memória à Santa Rita de Cássia, 22 de maio.

Atendendo às determinações das autoridades, as celebrações dos padroeiros nestes dias estão sendo vivenciadas de um modo extraordinário: todas as celebrações não podem contar com a participação do povo. Com isso, as paróquias servem-se dos meios de comunicação social, de modo especial, da internet, para manter a comunhão com os fiéis. Acesse as páginas da Paróquia Santa Rita de Cássia e celebre com a comunidade.

Facebook | YouTube

Santa Rita de Cássia é um exemplo de amor, fé e entrega total a Deus. Mesmo casada com um homem violento, permaneceu fiel. Rita viveu os impossíveis de sua vida se refugiando no Senhor. Quando tornou-se viúva, quis ser religiosa e tornou-se exemplar. Ela recebeu um estigma na testa, que a fez sofrer muito devido à humilhação que sentia, pois cheirava mal e incomodava os outros. Por isso teve que viver resguardada. Morreu com 76 anos, após uma dura enfermidade que a fez padecer por 4 anos. Atualmente ela é reconhecida por interceder pelos impossíveis de nossa vida, já que é conhecida como a “Santa dos Impossíveis”.

Confira a programação completa.