Especial › 02/04/2020

Faça download do material para a Semana Santa e reze em sua casa

A Comissão para a Liturgia do Regional Leste 2 (estados de Minas Gerais e Espírito Santo) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) preparou um material especial para a Semana Santa, com o objetivo de que a celebração seja feita em casa por toda a família. A iniciativa se insere na busca de formas de a Igreja continuar sua missão evangelizadora diante da pandemia do novo coronavírus.

Celebração tradicional neste período nas dioceses do regional, que compreende os estados de Minas Gerais e Espírito Santo, o Setenário das Dores de Nossa Senhora é oferecido em roteiro junto com as celebrações de Ramos, Ceia do Senhor e Via-Sacra.

Os materiais estão disponíveis em:

1. Celebrando o Setenário das Dores de Nossa Senhora em Família

2. Celebrando o Setenário das Dores de Nossa Senhora em Família – 2ª Dor a Fuga para o Egito

3. Celebrando o Setenário das Dores de Nossa Senhora em Família – 3ª Dor a Fuga para o Egito

4. Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor em Família

5. Celebrando a Ceia do Senhor – Quinta-feira Santa em Família

6. Via Sacra – O sofrimento de Jesus em um mundo em pandemia

7. Celebrando o Setenário das Dores de Nossa Senhora em Família – 4ª Dor, o encontro com Jesus no Caminho do Calvário

8. Celebrando o Setenário das Dores de Nossa Senhora em Família – 5ª Maria de pé junto à cruz de seu filho