Jornal Expressão › 07/02/2020

Jornal Expressão – Fevereiro 2020

A vida clama

Houve um tempo em que a vida com seus mistérios e dificuldades clamava por determinado tipo de soluções, especialmente no campo dos recursos tecnológicos. Com a rápida evolução da ciência muitas dessas soluções foram descobertas e tais recursos foram elaborados. Entretanto, a vida continua problemática e ameaçada clamando por respostas, desta vez, no campo humano, nascidas do coração e não da inteligência.

Neste mês terá início a Campanha da Fraternidade, cujo lema “Fraternidade e vida: dom e compromisso” quer despertar os cristãos, primeiramente, para dar-se conta e sentir compaixão das diversas formas de vida ameaçadas, para em seguida cuidar delas.

Há muitos modos de comprometer-se com a vida, mas tudo deve começar pelo reconhecimento de que trata-se de um dom divino. Quando isso acontece não há como fugir do compromisso, pois o que encanta, cativa e compromete.

Felizmente, há muita gente simples, fazendo coisas sem grande visibilidade e em lugares comuns. Muitas dessas pessoas são mestras na arte do encanto e do cuidado da vida. Algumas destas lições, das quais a Diocese de São José dos Campos está repleta, são destacadas pelo Jornal Expressão (JE) para provocar em seus leitores o desejo de engrossar a fila dos que se comprometem verdadeiramente com a vida.

Assim sendo, neste mês você poderá conhecer um pouco mais do trabalho da Associação Guadalupe e sua oferta de cursos para gestantes, conhecerá os seminaristas que serão ordenados diáconos, consagrando-se para servir e gerar vida do Evangelho nas pessoas e saberá sobre a participação da Diocese na comemoração dos 10 anos do falecimento da Dra. Zilda Arns, grande defensora da vida.

Terá a oportunidade de tomar contato com o testemunho de um grupo de missionários de nossa Diocese que esteve semeando o Evangelho em Delfim Moreira e saberá sobre o trabalho do Grupo Esperança Viva (GEV), que leva novas perspectivas às famílias em sua luta contra as drogas.

As datas de posses dos novos párocos é também assunto desta edição, assim como a matéria sobre aplicativos religiosos que podem conectar mais as pessoas com a fé e, consequentemente, com o cuidado da vida.

Vidas que se consagram e se repartem em trabalhos de evangelização e sociais nas paróquias da Diocese de São José dos Campos são expressão de um caminho de compaixão e cuidado da vida já iniciado, mas sempre por ser trilhado por mais gente.

Seja esta edição do JE um serviço à vida, contagiando e estimulando a todos para a compaixão e maior compromisso com esse dom.

Bom proveito, caro (a) leitor (a)!

(Editorial Jornal Expressão – Fevereiro 2020)