Notícias da Diocese › 14/08/2019

Superior Geral dos Dehonianos visita a Diocese

O superior geral da Congregação dos Sacerdotes do Sagrado Coração de Jesus (SCJ), os Dehonianos, Padre Carlos Luis Suarez Codorniú, SCJ, está em visita a Diocese de São José dos Campos. O superior geral veio de Roma, na Itália, para visitar toda a Província Dehoniana no Brasil e também os bispos dehonianos do país. Padre Carlos foi eleito no dia 20 de julho de 2018, em Roma, durante o XXIV Capítulo Geral dos Dehonianos o novo Superior Geral da Congregação. A previsão é que ele permaneça no cargo pelos próximos seis anos.

Na manhã do dia 14 de agosto, o bispo de São José dos Campos Dom Cesar Teixeira, SDB, recebeu o religioso Dehoniano na Cúria Diocesana. Acompanhado do pároco da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, Padre Ademilson Aparecido da Silva, SCJ, e do conselheiro geral da congregação Padre Levi dos Anjos, o Superior também conheceu a Catedral de São Dimas.

Presença Dehoniana.

Pe Levi e Pe. Carlos Luis

Atualmente os Sacerdotes do Sagrado Coração de Jesus são responsáveis pela administração de duas paróquias na Diocese. A Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, no Parque Industrial, e Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Campo do Alemães, ambas na Zona Sul de São José dos Campos. Desmembrada da Paróquia do Parque Industrial, a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no Jardim Oriente, ficou aos cuidados dos Dehonianos por dois anos.

O Superior Geral.

Padre Carlos Luis Suarez Codorniú, SJC foi eleito Superior Geral da Congregação dos Sacerdotes do Coração de Jesus (Dehonianos) em 20 de julho de 2018. Nascido nas Ilhas Canárias (Espanha), em 1965, emitiu os primeiros votos na Congregação em 1984 e foi ordenado sacerdote em 1990.

O sacerdote estudou Filosofia e Teologia em Salamanca (Espanha) e em Caracas (Venezuela). Obteve a licenciatura em Ciências Bíblicas no Pontifício Instituto Bíblico, em Roma, e fez o doutoramento na Pontifícia Universidade Gregoriana, também em Roma, em 2002. Nestes últimos anos o P. Carlos Luis viveu e desenvolveu o seu ministério sacerdotal em Caracas (Venezuela), onde ensinou Sagrada Escritura. Foi também Reitor do Instituto de Teologia para os Religiosos (ITER) e Diretor da Faculdade de Teologia da Universidade Católica Andrés Bello (UCAB).

1 Comentário para “Superior Geral dos Dehonianos visita a Diocese”

1. Matheus da Silva Cunha disse:

Olá! O superior geral está realizando visitas somente na província de São Paulo. A previsão é de que ele visite a província do Sul e do Nordeste somente no ano que vem.
    Deus os abençoe.