Notícias da Diocese › 22/10/2018

Celebre São Judas Tadeu

A Paróquia do Santuário São Judas Tadeu, no Jd. Paulista, em São José dos Campos, celebra nesses dias a novena em preparação ao grande dia do padroeiro. Em cada noite, padres convidados refletem temas em sintonia com o Ano Nacional do Laicato – “Cristãos leigos e leigas, da Igreja para o mundo, a serviço do Reino de Deus”.

No dia da festa litúrgica do “santo das causas impossíveis”, 28 de outubro, a programação inicia às 6h da manhã com o repicar dos sinos da igreja e queima de fogos. Ao longo do dia serão celebradas missas (7h, 9h, 11h 15h). A festa solene será à noite com missa às 19h seguida de procissão luminosa pelas ruas do bairro, encerrando com queima de fogos.

Com 55 anos de fundação, a Paróquia Santuário São Judas Tadeu é a única igreja com título de Santuário em toda a Diocese de São Jose dos Campos. Todos os meses, em especial no dia 28, atrai devotos de toda a região, que vão pedir a intercessão do Santo dos “casos impossíveis”. Em outubro, quando se celebra o padroeiro, a paróquia recebe cerca de 5 mil pessoas em cada dia da novena.

Confira a programação da Novena.

Dia 19 de outubro – Sexta-feira – 19h30

6h: Alvorada Festiva
7h, 9h, 11h: Missa
15h: Missa com os enfermos
19h: Missa Solene, em seguida procissão luminosa e queima de fogos.

A novena inicia todos os dias, 30 minutos antes, com o santo terço.

Assista, todos os dias, a Novena e Missa pela internet. Acesse: facebook.com/santuariosjt

O Santuário São Judas Tadeu fica na Rua Ceci, 37, Jd. Paulista, em São José dos Campos.