Notícias da Diocese › 24/05/2018

Seminário jovem reflete sobre santos que conquistaram a santidade durante a juventude

O Grupo de Oração “Jovens Profetizando em Cristo” (GO JPC), da Paróquia São Paulo Apóstolo, viveram uma profunda experiência com um ciclo de reflexões sobre santos que conquistaram a santidade durante a juventude. O período proporcionou para os participantes a oportunidade de se aprofundarem um pouco mais na vida dos santos da Igreja.

O seminário foi promovido pelo Grupo de Oração com auxilio de alguns outros movimentos como a Pastoral da Comunicação, Comunidade Ide, do seminarista Ricardo Leite e Comunidade Elyon.

Para André Diego da Silva Santos, coordenador do GO JPC, a proposta desta iniciativa era mostrar através do testemunho de vida dos santos e mostrar que o projeto de santidade de Deus ele não é como a mídia e a sociedade tem exposto, principalmente para as famílias e  juventude. Santidade é vocação, é chamado de Deus, e é possível ser alcançada, e Deus em cada tempo derrama a graça necessária”, defende o coordenador.

O seminário começou no dia 8 de abril, Domingo da Misericórdia, e em cada semana foi apresentado um santo que teve sua juventude marcada pelos sinais de santidade. Foram sete domingos de reflexões encerrando com a Festa de Pentecostes.

O GO JPC acontece todos os domingo na Avenida Tancredo Neves, 721, no Jd. Nova Michigan (próximo ao supermercado Coop). De 15 a 17 de junho, acontecerá um retiro na Casa de Maria de Nazaré. As inscrições (R$ 30,00) podes ser feitas ao final do grupo.

Para acompanhar os temas do grupo semanalmente curta a página: facebook.com/gojpcjovensprofetizandocristo