Dia mundial de oração – trabalhando as injustiças
A Oração é uma virtude cristã das mais importantes. Quando feita conjuntamente com outros irmãs e irmãos na fé em Cristo, ele promove comunhão e o carregar do fardo uns dos outros.
Na oração falamos com Deus. Buscamos sua presença, expomos nossos anseios, confessamos nossos pecados, pedimos, agradecemos e intercedemos pelos que sofrem nesse mundo de dores.
Esse é o sentido de um Dia Mundial de Oração (DMO), “um movimento iniciado por mulheres cristãs no século XIX e realizado em mais de 170 países e regiões. Através do DMO, mulheres são encorajadas, através das experiências de fé vividas por cristãos de outros países a se conscientizarem do que acontece no mundo e a não viverem isoladas.
Neste ano de 2017, o DMO trabalhará o tema “Estou eu sendo injusto com você?”. Por meio dele somos chamados e chamadas a orar em unidade cristã a partir da realidade socioeconômica das Mulheres das Filipinas. Um país insular da Ásia que recebeu a mensagem do evangelho através da Igreja Católica, no tempo da colonização espanhola e das Igreja Protestantes, nos séculos XIX e XX, através das missões norte-americanas.
A Celebração ecumênica do Dia Mundial de Oração em São José dos Campos acontece hoje, 03 de março, sexta-feira, no templo da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, na Rua Mário Alves de Almeida, 175, Jardim Satélite.
Graça e Paz a todos.
Pastor Marcus Ziemann
Paróquia Luterana Vale do Paraíba