Notícias da Diocese › 17/05/2018

4 anos de Dom Cesar na Diocese de São José dos Campos

Comemoramos, neste 17 de maio, os 4 anos de posse de Dom Cesar Teixeira, como bispo da Diocese de São José dos Campos. Louvado seja Deus pela vocação e ministério de nosso bispo.

Seu lema episcopal, “Somos de Deus”, extraído da primeira carta de João, resume seu propósito de caminhar junto com seu rebanho “como irmãos e irmãs na fé, para fazer acontecer o grande sonho de Deus”, como afirmou em sua primeira homilia na Catedral Diocesana de São Dimas, no domingo, 18 de maio de 2014.

A posse. Dom José Valmor Cesar Teixeira, SDB, quarto bispo diocesano de São José dos Campos/SP, tomou posse na tarde do dia 17 de maio de 2014, em Missa celebrada no Centro da Juventude “Fuad Cury”, em São José dos Campos. Cerca de 5 mil fiéis participaram da celebração.

O báculo foi entregue a Dom Cesar Teixeira pelo Cardeal Dom Raymundo Damasceno Assis, então arcebispo de Aparecida, metropolita da Sub-região Aparecida.

Os 3 bispos que governaram anteriormente a Diocese de São José dos Campos, em seus 37 anos de existência, também  concelebraram a Missa de posse: o primeiro bispo, o Cardeal Dom Eusébio Oscar Scheid, arcebispo emérito do Rio de Janeiro; o segundo, Dom Nelson Westrupp, bispo emérito de Santo André/SP; e Dom Moacir Silva, antecessor de Dom Cesar, e atual arcebispo metropolitano de Ribeirão Preto/SP.

Também estiveram na celebração Dom Fernando Legal, bispo emérito de São Miguel Paulista/SP, Dom Hilário Moser, bispo emérito de Tubarão/SC, Dom Murilo Krieger, arcebispo de Salvador/BA, Dom Antonio Carlos Altieri, arcebispo emérito de Passo Fundo/RS, Dom Darci José Nicioli, arcebispo de Diamantina/MG, Dom João Inácio Müller, bispo de Lorena/SP, Dom Carmo João Rhoden, bispo emérito de Taubaté/SP, Dom Pedro Luiz Stringhini, bispo de Mogi das Cruzes/SP, Dom Edmar Peron, bispo de Paranaguá/PR, Dom Tarcísio Scaramussa, bispo de Santos/SP e Dom João Bosco Barbosa de Sousa, bispo de Osasco/SP.

Além do povo de sua nova diocese, participaram também familiares, autoridades e diocesanos de Bom Jesus da Lapa/BA, que viajaram 29 horas para participar da missa de posse. No final da celebração, eles cantaram o Hino do Bom Jesus e entregaram uma réplica da imagem do Bom Jesus da Lapa a Dom Cesar.