Notícias da Diocese › 22/03/2019

Participe da formação sobre Doutrina Social da Igreja

Com o objetivo de divulgar e trazer ao contexto de reflexões, acontecerá no dia 27 de abril, sábado, com assessoria de Silvio Luiz da Costa, a formação sobre a Doutrina Social da Igreja (DSI), das 13h30 às 17h30, no auditório da Faculdade Católica de São José dos Campos.

O encontro é organizado pela Comissão Diocesana para a Dimensão Social da Fé e responde a uma exigência do Plano Diocesano de Evangelização e Pastoral (PDEP), onde em seu Projeto Estratégico 10 contempla ações para o dinamização e fortalecimento das Pastorais Sociais.

Faça sua inscrição participe. Clique AQUI.

Doutrina Social. A expressão “Doutrina Social da Igreja” designa o conjunto de orientações da Igreja Católica para os temas sociais. Ela reúne os pronunciamentos do magistério católico sobre tudo que implica a presença do homem na sociedade e no contexto internacional. Trata-se de uma reflexão feita à luz da fé e da tradição eclesial.

O assessor. Silvio Luiz da Costa é Doutor em Educação pela FE-USP. Mestre em Ciências Sociais pela PUC – SP. Graduado em Filosofia pela PUC – MG. Professor na área de filosofia e ciências sociais na Universidade de Taubaté e na Faculdade Dehoniana. Professor do curso de filosofia da Faculdade Dehoniana. Professor de Análise de Conjuntura na Escola de Política e Cidadania de São José dos Campos. Presta assessoria na área de formação de professores nas redes públicas de ensino e faz análise de conjuntura junto a entidades do Vale do Paraíba.