Notícias da Diocese › 31/07/2018

Fórum Social apresenta as experiências da Casa de Assis

A Comissão Diocesana para a Dimensão Social da Fé realiza o VI Fórum Social, no dia 4 de agosto, sábado, das 13h às 17h, no auditório da Faculdade Católica de São José dos Campos.

A Comissão tem a seguinte composição: Associação Leão XIII (AESI), Associação Nossa Casa de Acolhida, Campanha da Fraternidade (CF), Cáritas Diocesana, Casa de Assis, Casa de Recuperação Logos, Casa Fanuel, Comissão Socioambiental, Comissão Sócio-Política, Escola de Política e Cidadania, Pastoral Carcerária, Pastoral da Criança, Pastoral da Pessoa Idosa, Pastoral da Saúde, Pastoral da Sobriedade, Pastoral do Menor, Sociedade São Vicente de Paulo (Vicentinos), além das Obras Sociais vinculadas às paróquias ou comunidades.

Nesta sexta edição do Fórum Social, o objetivo será apresentar as ações desenvolvidas pela Fraternidade Casa de Assis, entidade ligada a Diocese de São José dos Campos.

O Fórum está contemplado no Plano Diocesano de Evangelização e Pastoral (PDEP) dentro da opção pastoral “Dimensão Social da Fé” e encontra-se na ação do Projeto Estratégico 10 – Dinamização e Fortalecimento das Pastorais Sociais.

A Fraternidade possui três unidades em São José dos Campos: Putim, Monte Castelo e Jardim Satélite, e uma unidade na cidade de Igaratá. Há também duas casas na Diocese de Mogi das Cruzes, uma na Diocese de Santo André e uma na Diocese de Bragança Paulista.

A Casa de Assis cuida dos “sem nada”, das pessoas que estão em condições muito precárias por diferentes razões: são alcoólatras, dependentes químicos, doentes mentais ou ainda desempregados, imigrantes e excluídos do convívio familiar. A entidade acolhe moradores de rua e oferece alimentação, banho, roupas limpas e direção espiritual.

Participe do Fórum Social e conheça os trabalhos e desafios dos membros da Fraternidade Casa de Assis.

VI FÓRUM SOCIAL

Dia 4 de agosto (sábado), das 13h às 17h.
Local: Faculdade Católica de SJCampos – Av. São João, 2650 – Jardim das Colinas
Inscreva-se: Clique AQUI e faça sua inscrição