Notícias da Diocese › 20/05/2019

Vigília Eucarística reúne mais de 500 jovens da Diocese

Neste sábado, 18 de maio, aconteceu a Vigília Eucarística que reuniu mais de 500 jovens de toda Diocese. Esse momento foi desejo do bispo diocesano Dom Cesar Teixeira, que muito feliz exortou em sua homilia na celebração de abertura da noite: “A Igreja ama vocês, o Papa ama vocês e o Bispo ama vocês”.

Ao final da celebração padre Rogério Lemes, assessor da juventude, anunciou um grande evento a ser celebrado nos dias 18, 19 e 20 de outubro de 2019, a Jornada Diocesana da Juventude (JDJ), assim como se celebra a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), se faz a nível diocesano a JDJ para que todos tenham a oportunidade de viver essa experiência. E no dia 25 de Agosto o Vocation Day, evento da Pastoral Vocacional que vem marcando presença na Diocese.

As réplicas da Cruz e do Ícone da Virgem Maria, símbolos entregues aos jovens por São João Paulo II para a JMJ, marcaram presença nesta noite, e agora esses símbolos começarão a peregrinar pelas regiões pastorais da Diocese.

Seguindo a programação preparada pelo Setor Juventude, foi realizada a Via Lucis (Caminho da Luz) que pela primeira vez aconteceu em na Diocese de São José dos Campos, essa celebração é marcada pela meditação da Ressurreição de Jesus, assim como se faz a Via Crucis (Caminho da Cruz) refletindo a Paixão de Cristo.

Clique na foto abaixo e confira todas as fotos em nosso Flickr:

Vigília Eucarística Diocesana com a Juventude 1