Notícias da Diocese › 13/08/2019

Vida e missão do Monsenhor Ernesto serão contadas em documentário

Em setembro, o Monsenhor Ernesto Cunha celebra 100 anos de idade, um pouco de sua trajetória de vida será contada por meio de um vídeo documentário que está em processo de produção pela Pastoral da Comunicação da Paróquia Nossa Senhora da Soledade, onde ele foi pároco por 15 anos antes de se tornar emérito.

Para a gravação do documentário, a equipe se reuniu com o Monsenhor que, num lúcido e emocionante bate papo, contou-lhes sua trajetória de vida, suas dificuldades na infância, sua decisão em se tornar padre e os contratempos na época de sua formação no seminário.

Monsenhor contou ainda, com brilho nos olhos, as diversas alegrias e experiências de seu ministério presbiteral afirmando que ele “sabe em quem colocou sua confiança”, parafraseando o apóstolo Paulo na carta a Timóteo 1,12.

O vídeo documentário será transmitido durante as comemorações do centenário marcadas para o dia 16 de setembro na Igreja Matriz Nossa Senhora da Soledade.

1 Comentário para “Vida e missão do Monsenhor Ernesto serão contadas em documentário”

1. leandro francisco gimenez disse:

Mons. Ernesto é a presença viva de Cristo no meio de nós