Notícias da Diocese › 20/03/2018

UJUCAT promove seminário sobre protagonismo do leigo na sociedade

A União de Juristas da Diocese de São José dos Campos inicia o ciclo de atividades de 2018 no próximo sábado, 24 de março, com um seminário sobre o Ano do Laicato, convocado pela CNBB no ano passado.

Iniciado na Solenidade de Cristo Rei, dia 26 de novembro, o Ano do Laicato se estende até o dia 25 de novembro desse ano. De acordo com o Bispo de Caçador (SC), Dom Severino Clasenpresidente da Comissão Episcopal Especial para o Ano do Laicato, já era um desejo da CNBB dar novo impulso, incentivo e estímulo a temática. “Sabemos que há uma grande satisfação do laicato no serviço com a Igreja, sobretudo na sua intervenção e no seu testemunho dentro da sociedade. Muitas vezes eles são esquecidos ou pouco valorizados”, diz o Bispo.

Em sintonia com a Igreja no Brasil, a UJUCAT promove no dia 24 de março, o Seminário com o tema “O protagonismo do leigo na sociedade”. O evento será o primeiro do ano promovido pela união doS juristas de nossa Diocese.

Padre Rogério Neves, assessor eclesiástico da UJUCAT, e Dr. Paulo Henrique Cremoneze, advogado e mestre em Direito Internacional, farão as exposições acerca do verdadeiro sentido do Estado Laico.

Rafael Cannizza, diretor-presidente da UJUCAT lembra que em reunião com o Bispo Diocesano foi pedido por Dom Cesar que fossem feitas reflexões sobre o tema central do Ano do Laicato ao longo do ano. “O evento destina-se a juristas e também a toda a sociedade. É um tema extremamente importante, sobretudo nesse ano do leigo”, completa Cannizza.

O evento será no Auditório da Faculdade Católica, das 9h às 12h30 com entrada GRATUITA.

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES pelo telefone  (12) 98814-6615 ou pelo email ujucatsjc@gmail.com.